in

Cinema foi o único meio sem investimento publicitário

Foto Shutterstock

Depois de cerca de 807 milhões de euros investidos em janeiro, os anunciantes reduziram o orçamento alocado a publicidade no passado mês de fevereiro. Os dados do serviço MediaMonitor da Marktest apontam para um investimento na ordem dos 660 milhões de euros, a preços de tabela. O cinema foi o único meio sem qualquer montante investido.

A televisão foi, uma vez mais, o meio com a maior fatia de investimento (578 milhões de euros), seguindo-se a Internet (41,5 milhões de euros) e a imprensa (18,8 milhões de euros). O outdoor e a rádio aparecem logo depois, com aproximadamente 13,9 milhões e 8,6 milhões de euros investidores, respetivamente.

 

Maiores anunciantes

O top 10 dos maiores anunciantes de fevereiro foi liderado pelo Ediclube – Edição e Promoção do Livro, com um investimento total de cerca de 26,5 milhões de euros. Seguiram-se a European Home Shopping (25,2 milhões de euros), a Vodafone Portugal (19,5 milhões de euros), a Modelo Continente (17,7 milhões de euros), a Unilever FIMA (17,2 milhões de euros), a Nestlé Portugal (16,4 milhões de euros), a MIDKY Consulting (16,35 milhões de euros), a Viva Melhor Sempre (15,8 milhões de euros), a L’Oréal Portugal (14,1 milhões de euros) e a Procter & Gamble (13,6 milhões de euros).

Publicidade

reckitt

Reckitt Benckiser vai mudar de nome

CeraVe TikTok

CeraVe aposta em campanha internacional com alguns dos maiores nomes do TikTok