in

CIN adquire Govesan e reforça liderança na Península Ibérica

A CIN adquiriu, a 1 de março, os ativos da empresa espanhola Govesan, fabricante de tintas em pó, com sede em Madrid, integrando-os numa nova empresa, a CIN Govesan.

Com sinergias com a unidade produtiva já existente em Portugal, esta aquisição tem como objetivo a integração dos conhecimentos e capacidades técnicas e produtivas, obtendo um todo mais forte e ágil com soluções disponíveis para os diferentes mercados. “Acolhemos todos os colaboradores de braços abertos e estamos certos que integrarão de forma rápida e natural a equipa existente. Juntos seremos mais fortes: numa só equipa, vamos juntar o conhecimento e experiência no mercado de duas grandes marcas”, declara João Serrenho, CEO da CIN.

Lucio San Martín, anterior gerente da Govesan, mantém-se como responsável da CIN Govesan. “A Govesan sempre se diferenciou pela inovação, qualidade, um serviço de excelência e exigência e uma gama de produtos versáteis”, afirma. “Esses valores que nos identificam são também os valores da CIN, pelo que estamos seguros que a integração correrá de forma rápida e serena, criando novas oportunidades para a CIN Govesan e para CIN. Estamos muito entusiasmados com este grande passo, uma vez que agora fazemos parte do líder de tintas e vernizes na Península Ibérica”, acrescenta.

Fundada em 1965, a empresa Govesan produz e comercializa tintas em pó. Apresenta, neste momento, uma capacidade produtiva anual de 15 mil toneladas e um volume de negócios que, em 2016, ascendeu a 8,3 milhões de euros, sendo que 66% representam vendas no mercado internacional.

Publicidade

Publicidade

Mais de 4 milhões de portugueses fazem refeições fora de casa

Novo café Jeronymo abre no centro do Porto