in

CHEP reforça a proteção de ativos

A CHEP reforça a segurança dos seus ativos. Dado o panorama global, a disponibilidade de paletes é ainda mais crucial para manter ativa e segura toda a cadeia de abastecimento. As paletes não devolvidas ou destruídas podem ter um impacto muito negativo nos processos de distribuição e, consequentemente, na oferta apresentada ao consumidor final.

Para ajudar a maximizar as vantagens destas soluções de pooling para o sector europeu e a proteger as respetivas paletes e outros equipamentos, a empresa nomeou Dominika Nosačková, como Senior Manager e Regional Legal Counsel, e Susana Marquez Asset, como Protection Manager para a Europa, desfrutando, assim, de uma maior experiência na prevenção de perdas no sector europeu de retalho e no sector do comércio de bens em segunda mão.

 

Paletes CHEP

As paletes CHEP são legalmente detidas pela empresa e, onde quer que opere, as paletes azuis que identificam a sua atividade são iguais. A venda de paletes CHEP a terceiros é expressamente proibida, fazendo com seja obrigatória a devolução de todos os equipamentos de modo a serem verificados, desinfetados, restaurados e reutilizados por outros clientes. A não devolução destes produtos da CHEP é, portanto, uma infração grave que pode resultar na tomada de medidas legais.

Nas palavras de John Riley, Director of Asset Productivity na CHEP Europe, “enquanto pioneiros da economia circular, temos o orgulho de ser reconhecidos pela Barrons como a empresa mais sustentável e estamos determinados a proteger as nossas paletes e outros ativos, para que possam satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Nos últimos meses, a CHEP provou ser um serviço essencial que apoiou o fornecimento de alimentos, bebidas e outros bens de primeira necessidade nos supermercados. Proteger os nossos ativos nunca foi tão importante. As paletes não devolvidas à CHEP têm não só um impacto negativo no ambiente, como resultam também em custos adicionais para os produtores, retalhistas e, em última análise, para os clientes finais“.

 

Recolha gratuita

As paletes da CHEP são fáceis de identificar graças à sua cor azul e ao facto de que o nome, a marca comercial e o título legal estão também impressos em cada palete. Para além disto, a recolha de paletes da CHEP é gratuita e fácil de organizar.

A CHEP trata do assunto e tem tornado este serviço facilmente acessível através de uma página de contacto pública para todos os que queiram solicitar uma recolha de paletes.

Publicidade

Insolvências

Ásia prepara-se para uma tempestade de insolvências

Vinho

Segunda série de “Ligados pelo Vinho” no Spotify