in

CHEP Europa mantém a classificação mais alta em responsabilidade social corporativa pelo 4.º ano consecutivo

A CHEP Europa, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, ganhou um nível de reconhecimento Gold da EcoVadis, o mais elevado, pelos seus feitos em matéria de sustentabilidade.

Com este reconhecimento, a CHEP torna-se na única empresa de cadeias de abastecimento a alcançar a classificação mais alta pelo quarto ano consecutivo.

Este nível Gold foi atribuído à CHEP Europa como reconhecimento pelo seu desenvolvimento em áreas como o ambiente, práticas laborais, comércio justo e cadeia de abastecimento.

A metodologia da EcoVadis assenta nas normas internacionais de responsabilidade social corporativa, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, abrangendo 190 categorias de custo e 150 países. A EcoVadis avalia 35 mil fornecedores pertencentes a 150 sectores de negócio.

A CHEP faz parte do Grupo Brambles Limited, uma empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, que foi classificada nas posições cimeiras na respetiva categoria global (Serviços Comerciais e de Fornecimento) no Índice de Sustentabilidade Dow Jones de 2018. Este reconhecimento resulta da implementação de uma economia circular ao nível global por parte da Brambles. A empresa também é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e tem metas de sustentabilidade para 2020. “Sermos socialmente responsáveis está no cerne de tudo o que fazemos. Enquanto pioneiros da economia circular, o nosso trabalho sempre eliminou o desperdício em toda a cadeia de abastecimento. Protege as nossas florestas e reduz os aterros. Reconhecemos que partilhar e reutilizar os nossos recursos finitos é o melhor para a sociedade.  Só no ano passado, as nossas atividades produziram menos 1,4 megatoneladas de desperdício e salvaram 1,7 milhões de árvores”, afirma Juan José Freijo, diretor global de sustentabilidade da Brambles. “Além disso, temos um programa de voluntariado alargado no qual os nossos funcionários podem passar três dias de trabalho, por ano, em diferentes atividades de voluntariado. No ano fiscal de 2018, contabilizámos 17.426 horas de voluntariado em todo o mundo.”

Avicasal recebe prémio Sabor do Ano

Luís Simões e Montepino inauguram novo Centro de Operações Logísticas em Guadalajara