in

Chegou a Clementine, marca portuguesa de higiene feminina com uma abordagem “eco-friendly”

Produtos “eco-friendly” e embalagens à medida para o período menstrual. É esta a proposta da Clementine, a nova marca de higiene feminina criada por uma portuguesa.

A Clementine é “a primeira marca portuguesa de pensos higiénicos e tampões ‘eco-friendly’, é a única com embalagens ‘tailor-made’ (a Period Box) e a primeira a funcionar numa lógica de subscrição e ‘home delivery’”, explica Marta Cardoso, fundadora da marca.

Os produtos Clementine são completamente livres de ingredientes tóxicos, corantes ou fibras sintéticas e são entre 95% (no caso dos pensos) a 100% (no caso dos tampões, mesmo os que têm aplicador) biodegradáveis, sendo, por este motivo, uma proposta de pensos higiénicos e tampões mais amiga da saúde da mulher e do planeta.

 

Abordagem “tailor made”

Já no que concerne à abordagem “tailor made”, as embalagens, também elas amigas do ambiente,

permitem juntar diferentes produtos (pensos e tampões) apenas nas quantidades pretendidas. Indo mais longe e otimizando essa abordagem, a Clementine é ainda a primeira marca de cuidados femininos a funcionar com um modelo de subscrição, garantindo entregas mensais à porta de casa e em qualquer parte da Europa, porque embora tenha origem portuguesa, estende-se já para o mercado internacional, através do site www.weareclementine.com.

 

Period Box

A Period Box porque foi pensada para tornar o período menstrual mais confortável. Para isso, funciona numa lógica de personalização, o que permite que se adapte às necessidades de cada mulher e respetivo fluxo menstrual. Abandonando a ideia de um período menstrual standardizado numa embalagem, com a Clementine, podem juntar-se diferentes pensos e tampões, com diferentes níveis de absorção, exatamente nas quantidades pretendidas. Uma dinâmica que permite que esta box se adapte tanto a situações individuais como familiares.

Sendo personalizável, estes produtos e respetivas quantidades podem, naturalmente, ser ajustados ao longo do tempo, até porque “o fluxo menstrual muda ao longo da vida da mulher”, relembra a fundadora da marca.

Além disso, a Period Box conta com uma embalagem discreta, em que não se percebe o seu conteúdo, podendo ser entregue em casa, no local de trabalho ou em qualquer outra morada e em qualquer país. Pode ser adquirida no site tanto como compra única, como através de um sistema de subscrição, e permite ainda selecionar e alterar, também se necessário, a frequência com que é entregue.

 

Produtos “eco-friendly”

Os produtos que a Clementine disponibiliza também podem ser adquiridos (através dos mesmos

sistemas) separadamente, na sua própria embalagem. Existem, para já, cinco produtos diferentes: Everyday Cuttie (pensinhos diários), Super-duper Queen (pensos higiénicos normais), Night Diva (pensos higiénicos de noite) e Free Beauty (tampões com e sem aplicador).

Todos os produtos higiénicos Clementine não contêm ingredientes tóxicos, como lixívia, fragrâncias ou fibras sintéticas. Garantindo a saúde do planeta, todos os produtos são biodegradáveis.

Olhando em concreto para os componentes dos produtos, por forma a garantir a respirabilidade e a presença de propriedades antibacterianas naturais, os pensos Clementine utilizam amido de milho e fibra de bambu. Para assegurar a absorção, recorrem à polpa de celulose no núcleo (mais absorvente do que os pensos de algodão) e o invólucro é numa película compostável de amido.

Já os tampões, são feitos de algodão orgânico certificado, desde o seu núcleo principal, ao véu e ao cordão. Não contêm fibras sintéticas, aditivos químicos, fragrância, corantes, lixívia de cloro, OGM, pesticidas, toxinas, látex ou formaldeído. O aplicador é feito de cartão e o invólucro (dos tampões com e sem aplicador) é inteiramente em papel.

Publicidade

Toys"R"Us

Compras online na Toys”R”Us disparam na pandemia

centros comerciais

Vendas das lojas em centros comerciais têm vindo a recuperar