in

Chega a Portugal o novo robot iRobot Roomba i7+

A iRobot Corp. anuncia a disponibilidade em Portugal do robot aspirador Roomba i7+ Descarga Automática de Sujidade Clean Base.

Graças à nova tecnologia de mapeamento inteligente Imprint, o Roomba i7+ memoriza as diferentes zonas ou andares da casa e os nomes das divisões atribuídos pelos utilizadores, permitindo a personalização dos trabalhos de limpeza e enviar o robot para limpar divisões concretas através de comandos de voz ou através da aplicação iRobot HOME.

Quando o Roomba i7+ termina a limpeza, esvazia o depósito automaticamente na estacão Clean Base que tem capacidade para até 30 depósitos de sujidade e resíduos, permitindo que os utilizadores não tenham que pensar em aspirar durante semanas. Isto vem melhorar a experiência de utilização, ao eliminar as nuvens de pó, muitas vezes associadas ao processo de limpeza do depósito. “Com a sua capacidade para aprender, adaptar-se e reconhecer a planta de uma casa e a introdução da descarga automática do depósito, o Roomba i7+ da iRobot é o robot aspirador mais avançado até à data”, garante Colin Angle, presidente e CEO da iRobot. “Este robot cumpre a visão original que tínhamos quando embarcámos, há quase 20 anos .na viagem de desenhar e construir robots”.

O Roomba i7+ é compatível com dispositivos Alexa (apenas em Inglês) e é o único robot aspirador que permite ao utilizador limpar divisões concretas diferenciadas de acordo com o nome atribuído mediante controlos de voz. Basta dizer, por exemplo, “Alexa, ask Roomba to clean the kitchen” e o Roomba i7+ encontrará o caminho mais eficiente para cumprir esta tarefa.

Esvazia o depósito sozinho

O robot aspirador iRobot Roomba i7+ leva a comodidade para um outro nível com a primeira estação de descarga automática de sujidade Clean Base. Além de funcionar como estação de carga do robot, a Clean Base armazena os resíduos num saco selado e descartável que impede o contacto da sujidade e do pó com o ambiente. Quando o saco está cheio, o utilizador recebe uma notificação na aplicação iRobot HOME. Nessa altura, só precisa de remover o saco da Clean Base e substituí-lo por um novo. “A iRobot está a cumprir um desejo histórico dos clientes, dando ao Roomba a capacidade de esvaziar o seu próprio depósito no final de cada trabalho de limpeza”, explica Jean-Jacques Blanc, director geral e vice-presidente da iRobot EMEA. “Isto vem melhorar a experiência do consumidor ao eliminar a nuvem de pó que é frequentemente associada ao processo de esvaziamento do depósito do aspirador. Graças à capacidade de memorizar a casa, limpar divisões e esvaziar sozinho o depósito no final de cada limpeza, o Roomba i7+ Descarga Automática de Sujidade Clean Base liberta literalmente o consumidor das tarefas de aspiração – do princípio ao fim – durante semanas”.

O robot Roomba i7+ ajusta automaticamente a altura da cabeça de limpeza, de modo a que as duas escovas possam adaptar-se ao solo. Uma escova liberta a sujidade e a outra move-se na direção oposta para extrai-la para o interior do depósito. As escovas de borracha multisuperfície mantêm-se adaptam-se a diferentes tipos de pavimento para proporcionar uma limpeza desde pequenas partículas, como pó, a detritos de maiores dimensões. Com um perfil baixo, limpa debaixo de móveis e respetivos pés. O robot Roomba i7+ utiliza um filtro de alta eficiência que retém 99% pólens, ácaros e alergénios.

Utilizando a tecnologia Dirt Detect, patenteada pela iRobot, o Roomba i7+ está sempre à procura de locais que precisem de maior atenção. Os sensores do robot reconhecem as zonas mais sujas, como por exemplo as áreas junto à porta de entrada, e limpam-nas de forma mais profunda. Uma vez que o Roomba i7+ termine a limpeza, é possível ver relatórios de limpeza Clean Map na aplicação iRobot HOME para ver onde o robot limpou, entre outros detalhes.

O robot aspirador Roomba i7+ Descarga Automática de Sujidade estará disponível em Portugal a partir do dia 15 de fevereiro. Pode também adquirir a versão i7, sem a Clean Base. A versão com a Clean Base tem um preço recomendado de venda ao público de 1.199 euros e sem a Clean Base no valor de 899 euros.

Siemens Portugal com lucro de 33,7 milhões de euros

Vitacress integra programa “3 em Linha” promovido pelo Governo