in , ,

Checkpoint Systems une-se à Bizerba e Supersmart para oferecer experiência de compra segura

Foto Shutterstock

A Checkpoint Systems estabeleceu uma parceria com a Supersmart e o Grupo Bizerba para oferecer uma solução sem impedimentos e de self-checkout, desenhada para melhorar a experiência do consumidor e, ao mesmo tempo, minimizar as dificuldades inerentes à passagem em caixa, ao mesmo tempo que mantém medidas de prevenção de perdas.

Esta colaboração traz uma solução para melhorar a eficiência da experiência de compra online, ao atribuir aos clientes a conveniência de uma compra totalmente autónoma, ao mesmo tempo que minimiza o tempo para pequenas e grandes transações.

Combinando a experiência da Checkpoint Systems em prevenção de perdas com os algoritmos e captação de imagem da Supersmart e a tecnologia da Bizerba, é assegurado aos clientes uma melhoria significativa da experiência de compra sem a frustração dos atrasos de lojas cheias de clientes e longas filas de espera. Para além do mais, aos retalhistas é dada a garantia de que podem continuar a utilizar todo o portfólio de produtos de Checkpoint de etiquetagem na origem e de soluções de proteção de mercadoria com alto risco de furto. “Ao trabalhar com a Supersmart e a Bizerba, estamos entusiasmados em oferecer soluções que vão encontro de retalhistas e consumidores. Juntos podemos oferecer soluções que melhoram a satisfação do cliente, ao mesmo tempo que oferecemos aos nossos clientes opções de prevenção de perda nas quais podem confiar, sem terem de renovar os atuais programas EAS e de etiquetagem na origem. Isto permite aos retalhistas mudarem para esta nova tecnologia de forma controlada maximizando a conveniência e minimizando a perda”, afirma David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal.

Um recente estudo do ECR, intitulado “Self-Checkout no Retalho: medir as perdas”, concluiu que os retalhistas desejam dar um passo em frente no self-checkout, registar e sair ou outras soluções de uso acessível. Contudo, conclui que o risco de perda desconhecida aumenta significativamente. Como o relatório revela, a utilização de novas tecnologias aumenta as perdas em cerca de 50 a 60%. “O self-checkout não apenas melhora o processo de compra, mas melhora a experiência de compra como um todo”, indica Yair Cleper, fundador e CEO da Supersmart. “Com a nossa tecnologia baseada em inteligência artificial, as soluções para retalho líderes da Bizerba e a proteção de produtos da Checkpoint, oferecemos aos nossos clientes e retalhistas a próxima geração de experiência de compra sem esforço”.

A primeira demonstração desta colaboração foi apresentada no National Retail Federation.

Publicidade

Vivesoy alarga gama e formatos de bebidas vegetais no mercado português

Sérgio Marques deixa funções executivas na Parfois depois de 15 anos