in

Checkpoint Systems lança primeira etiqueta com deteção de densidade

A Checkpoint Systems acaba de lançar no mercado uma solução de segurança desenhada especificamente para os artigos que se guardam em caixas. Trata-se de uma nova etiqueta de densidade inteligente capaz de detetar se os produtos se encontram dentro da embalagem original e alertar quando estes são retirados por potenciais ladrões.

A nova etiqueta Density tag, desenvolvida pelo departamento ALPHA High Theft da Checkpoint, adota um foco radical protegendo a mercadoria desde fora da caixa, sem necessidade de proteger os artigos em si. Está desenvolvida para uma ampla gama de produtos, entre os quais se incluem todo o tipo de ferramentas, produtos eletrónicos ou perfumes, por exemplo.

A Density Tag utiliza uma tecnologia única que, mediante um sensor, mede as variações de densidade através da caixa de cartão dos artigos que protege, com o potencial de que não requer danificar as caixas, e está disponível em tecnologia AM e RF.

O modo de alarme garante a integridade e estética de cada artigo em que se aplica. Para tal, faz uso de um encaixe de policarbonato transparente que se pode instalar tanto nas lojas como em fábrica, o que dá uma maior consistência na colocação e flexibilidade para proteger a mercadoria.

Se os artigos que protege esta etiqueta se retiram da sua caixa ou o sensor sai da loja, os alarmes do dispositivo ativam-se e alertam o do possível roubo. Além do mais, os sensores são autónomos e podem ser reutilizados noutros produtos.

David Pérez del Pino, diretor geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal, considera que “até hoje, as soluções de prevenção do furto apenas protegiam a embalagem externa dos produtos, o que aumentava a probabilidade de que estes pudessem ser furtados apenas extraindo-os da sua caixa. Graças ao trabalho da Checkpoint, não apenas se conseguiu uma solução única, eficaz e fácil de aplicar, mas também que os retalhistas ganhem um elemento dissuasório que garante a redução significativa do furto nas suas lojas”.

Renault aposta nas entregas na última milha

Sacoor Brothers é a única marca portuguesa no filme “Crazy Rich Asians”