in

Chave D’Ouro comemora 100 anos

A marca centenária de café 100% portuguesa Chave D’Ouro comemora este ano o seu centésimo aniversário.

No dia 3 de junho, a marca levará a cabo um evento no Estádio Municipal de Leiria e contará com a presença de clientes, ex-colaboradores e colaboradores. O artista José Cid animará o evento. João António Dotti, CEO da Nutricafés, afirma que “este evento é de extrema importância para a marca, para todos os nossos clientes e colaboradores. Será um dia único e inesquecível, onde juntos estaremos a celebrar o sucesso da Chave D’Ouro e dos seus 100 anos de existência. Não é todos os dias que uma marca portuguesa celebra 100 anos. Há que comemorar este dia e partilhar o orgulho de fazerem parte desta equipa Chave D’Ouro. Queremos compartilhar este momento com quem, ao longo dos anos, confiou no nosso trabalho, nos nossos produtos, qualidade e serviço, sempre aliados à inovação e melhoria contínua. Queremos presentes todos que nos ajudaram chegar até aqui. Será um evento onde reinará a simplicidade, o convívio, a alegria, a música portuguesa, a gastronomia, sem nunca esquecer a nossa portugalidade – todos os elementos necessários para uma festa que ficará na história desta grande marca. Uma marca que me orgulho de dirigir”.

O café Chave D’Ouro foi criado em 1916 no local de uma antiga casa de ferragens, com o mesmo nome, em plena baixa lisboeta. Na época, o edifício, alusivo à arte nova e criado por Fausto Fernandes, continha um restaurante, um café, salão de chá, tabacaria, barbearia e bilhares.

Nas décadas de 40 e 50, o café Chave D’Ouro fazia parte do quotidiano dos intelectuais e oposicionistas ao regime do Estado Novo. Conferências de imprensa, como as de lançamento da candidatura de Humberto Delgado à Presidência da República, em maio de 1958, tinham lugar no edifício.

No decorrer dos primeiros 40 anos, a empresa dedicou-se à produção e comercialização de café, importando-o, essencialmente, de África e da América Latina.

Henkel prepara reforça posição nos vedantes com compra do Sonderhoff Group

Adega do Cartaxo foi o produtor da Região Tejo mais medalhado em Bruxelas