in

Cerveja IPA da BARONA conquista ouro em Barcelona

A BARONA Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, recebeu a medalha de ouro e viu reconhecida a qualidade da sua cerveja IPA, no Concurso Barcelona Beer Challenge 2019, que se realizou nesta cidade espanhola, de 15 a 17 de março, inserido na VIII Edição do Barcelona Beer Festival.

Neste concurso internacional, as cervejas são analisadas por um júri, segundo parâmetros de sabor, aroma, sensações bucais, aspeto, ausência de erros ou defeitos assim como adequação ao estilo que é descrito na cerveja. “Foi com orgulho que recebemos esta distinção. Já é a segunda vez que rumamos a Barcelona e já é também o segundo prémio que conquistamos neste evento. Em 2018, trouxemos para casa a medalha de ouro pela nossa cerveja APA – American Pale Ale. Este ano, foi a vez de ganhar a medalha de ouro pela IPA. Este reconhecimento dá-nos não só o sentimento de dever cumprido, mas é também uma motivação extra para continuarmos a fazer o nosso trabalho cada vez com mais qualidade e de forma ainda mais profissional. São importantes, neste momento, todos aqueles que nos têm apoiado e também os nossos consumidores que preferem as cervejas BARONA a tantas outras que existem no mercado”, afirma Rui Roque, responsável da BARONA Brewing Company.

A IPA é uma cerveja RED de cor âmbar e espuma marfim, com amargor acentuado e sabores a citrinos e a pinho, terminando com um toque de caramelo. Estas características são resultado de uma combinação de doses equilibradas de lúpulos americanos com uma boa estrutura de maltes base e caramelizados. Tem 6,2% de teor alcoólico e é indicada para acompanhar pratos picantes e condimentados. Pode ser encontrada em bares, cafés, lojas gourmet, restaurantes e mercearias finas a um PVP recomendado de três euros.

A BARONA Brewing Company é uma empresa familiar que iniciou a sua atividade, em 2015, no concelho de Marvão. Foi fundada por três sócios que lhe deram as iniciais dos seus apelidos, Barrigas, Roque e Nabo, para criar o nome da cervejeira que conta já com nove referências de cerveja artesanal: Blonde ALE, Porter, IPA, APA e as temáticas Vila Morena, Castanha, Boleima, Entruda e Gravitional Collapse. Desde o início da sua atividade, os seus produtos receberam nove prémios nacionais e internacionais.

Mercados como Portugal e Espanha estarão a beneficiar com guerra aberta que Donald Trump declarou às importações chinesas

Dr. Oetker reforça presença no canal com potencial de crescimento de 15%