Cerelac
in

Cerelac comemora 85 anos

Referência em nutrição infantil, a marca Cerelac comemora 85 anos de vida e orgulha-se de ser hoje, mais do que nunca, uma marca portuguesa e sustentável.

Fabricada, desde sempre, em Avanca, com cereais do Alentejo e outros provenientes da União Europeia, Cerelac chega a mais de 80 países. Foi uma das primeiras marcas a ser produzida na fábrica da Nestlé em Avanca, fundada em Portugal pelo Nobel da Medicina, Egas Moniz. A marca portuguesa de papas infantis cresceu e, 85 anos depois do seu lançamento, prossegue o objetivo de alimentar gerações mais saudáveis, sempre em diálogo com pediatras e nutricionistas.

Cerelac

 

Gama diversificada

Hoje, Cerelac é muito mais do que farinha láctea, oferecendo uma gama nutricionalmente completa e adequada às necessidades dos bebés, desde papas infantis até snacks. São 85 anos a inovar e a prova disso é o mais recente lançamento da marca, que acabou de chegar ao mercado, Cerelac To Go, a experiência da papa num pacotinho de 110 gramas pronto a tomar, especialmente desenvolvido para que os bebés mais crescidos aprendam a comer sozinhos.

A otimização nutricional tem sido o foco da marca ao longos dos anos e isso reflete-se no desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas receitas – Cerelac Farinha Láctea 40% menos açúcares, comparativamente com a receita atual Cerelac Farinha Láctea, e a gama Cerelac sem açúcares adicionados (apenas com açúcares naturalmente presentes) – e no uso de novos ingredientes, como a aveia, centeio e quinoa, nomeadamente na gama Cerelac Seleção da Natureza.

 

Sustentabilidade

Toda a gama Cerelac Seleção da Natureza tem certificação FSC, que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais geridas de forma responsável.

Adicionalmente, as novas embalagens desta gama já são criadas com o objetivo de serem 100% recicláveis e reduzirem os custos associados à reciclagem, em total alinhamento com o compromisso da companhia de tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Além disso, a marca trabalha com agricultores portugueses, integrando na sua produção toneladas de trigo dos campos de trigo do Alentejo, especialmente selecionados e cultivados para bebés, com características específicas, de forma a fornecer a nutrição adequada em cada porção de papa. A qualidade dos cereais é verificada ao longo de todas as fases de produção e é por isso que existem mais de 100 controlos de qualidade que permitem  reafirmar o compromisso da marca com a qualidade e a segurança do produto final.

 

85 anos

Sob o mote “Já cá canta há 85 anos”, a nova versão do jingle “Papa a Papa”, agora interpretado por Margarida Pinto, vocalista dos Coldfinger, é então o “hino” da campanha de celebração do aniversário de Cerelac. Com a criatividade da Ogilvy Portugal, a campanha já arrancou em televisão e nos canais digitais.

Villa Alvor Negra Mole

Aveleda lança monocasta Negra Mole

serviço ao cliente

Sonae MC escolhe Talkdesk para modernizar a operação de serviço ao cliente