in

Cerealto Siro Foods completa venda dos negócios de pão e pastelaria

A Cerealto Siro Foods estabeleceu pré-acordos de vendas de Bakery Iberian Investiments, filial do Grupo Bimbo, para a fábrica de Medina del Campo, em Valladolid, e com a Morato, para a unidade de Briviesca, em Burgos, completando, assim, a venda dos seus negócios de padaria e pastelaria.

Em linha com os negócios anteriormente realizados, ambas as operações respeitaram o compromisso assumido pela Cerealto Siro Foods de encontrar compradores especialistas, com capacidade para fazer crescer estes investimentos e assegurar os postos de trabalho.

 

Plano estratégico

Estas operações estão enquadradas no plano estratégico estabelecido para 2023, que visa posicionar a empresa como uma “referência mundial nas categorias de bolachas, cereais de pequeno-almoço, snacks e massas”. Com estes negócios, a Cerealto Siro Foods consegue “ganhar eficiência e competitividade para impulsionar o seu desenvolvimento e crescimento e conseguir dois mil milhões de euros de faturação focada em 30 clientes, a nível mundial, em 2030”. ´

As operações de venda dos negócios de padaria e pastelaria, assim como da fábrica de Jaén permitirão à empresa investir mais de 128 milhões de euros, até 2025, em novas tecnologias para ter unidades de produção mais especializadas, eficientes e com maior capacidade de inovação.

Consumo

Trocas e devoluções suspensas durante o confinamento

2021

10 aspetos como a Covid-19 influenciou o consumo em 2020 e vai continuar a impactar em 2021