in

Cerealto prevê fechar o ano com um aumento de vendas de 47%

A Cerealto prossegue com o seu processo de crescimento e fechará o ano com um volume de negócios superior a 228 milhões de euros, o que representa um crescimento de 47% face a 2017.

A empresa prevê encerrar o ano aumentando em 35% a sua produção e superando as 150 mil toneladas. O negócio de bolachas apresenta o maior crescimento, alcançando já 41% do total de vendas, face a 29% em 2017, e 29% do volume total produzido.

Por zonas geográficas, 65% das vendas deste exercício correspondem ao sul da Europa, que cresce acima de 60% face ao ano anterior, representando 75% da produção global. Segue-se o norte de Europa, com 16% das vendas, América com 13% e, por último, Ásia e África com 4%.

Para ampliar a sua capacidade operacional, a Cerealto tem previsto fechar o ano com investimentos superiores a 17 milhões de euros, destinados principalmente ao aumento das suas capacidades produtivas e a avanços tecnológicos orientados para melhorar a eficiência. Cerca de 48% dos investimentos em 2018 destinaram-se ao Reino Unido, seguido de Espanha com 20%, México com 16% e Portugal com 13%.

Em 2018, a Cerealto manteve a sua aposta na inovação, um dos pilares estratégicos da empresa, investindo mais de seis milhões de euros destinados a projetos de I+D. A aposta da Cerealto na inovação permite-lhe o lançamento constante de novos produtos, em concreto, lança mais de 150 novas referências anualmente.

Publicidade

Publicidade

El Corte Inglés será o grande beneficiado com o crescimento económico

ASAE apreende 25 mil litros de detergente por contrafação