in , ,

Cerca de 1/5 dos lançamentos de produto na Europa são biológicos

Foto Shutterstock

Na Europa, um em cada cinco dos lançamentos é de um produto biológico, revela um estudo da Mintel, divulgado no âmbito da Anuga, que decorre de 5 a 9 de outubro, em Colónia, na Alemanha.

Nos últimos 10 anos, a quota dos produtos biológicos no conjunto de novos lançamentos passou de 6% para 10%. Na Europa, este crescimento foi ainda mais expressivo, evoluindo dos 9% para os 17%. O mercado francês foi mais dinâmico no período de agosto de 2018 e julho de 2019, com 22% no último ano, seguindo-se o alemão (20%) e o espanhol (9%). “A popularidade dos produtos biológicos junto dos consumidores europeus não para de crescer, numa altura em que as preocupações em torno do bem-estar, da saúde e do ambiente progridem. O nosso estudo demonstra que o mercado europeu está na dianteira da inovação em matéria de alimentos e bebidas biológicos, com a França, a Alemanha e a Espanha na liderança deste movimento”, explica Katya Witham, analista de Global Food and Drink na Mintel.

O estudo indica que são os Millennials (25 a 34 anos) e a Geração Z (16 a 24 anos) os mais propensos a comprar produtos biológicos em França, na Alemanha, em Itália, em Espanha e na Polónia. Destes cinco países, destacam-se os Millennials italianos (87%).

Publicidade

Publicidade

H&M fatura 8% mais

Já é possível trocar garrafas de plástico por vales de desconto