in

Centros comerciais Mundicenter auxiliam lares

Numa iniciativa conjunta entre a administração da Mundicenter e as administrações dos vários centros comerciais detidos pelo grupo (Amoreiras Shopping Center, Arena Shopping, Braga Parque, Centro Comercial Alvalade, Forum Aveiro, Oeiras Parque, Spacio Shopping e Strada Outlet), 10 lares de terceira idade irão receber um donativo em géneros, com materiais de proteção individual para prevenção da Covid-19, destinados aos utentes e auxiliares de apoio a estas residências.

No total, serão cerca de 9.500 máscaras cirúrgicas, 16 mil luvas descartáveis, 960 embalagens de álcool gel de 500 mililitros e ainda 400 viseiras, que serão distribuídos por lares de diferentes regiões de Portugal Continental, de acordo com a zona de atuação de cada centro comercial.

O grupo etário de mais idade, em particular os que estão institucionalizados, são atualmente aqueles que correm maior risco de doença grave por Covid-19 e esta situação preocupa-nos muito, tendo em conta as dificuldades financeiras por que muitas vezes estas entidades e instituições passam. Assim, juntamo-nos ao esforço nacional para ajudar à contenção do novo coronavírus, pelo menos junto deste grupo de risco, com aquilo que está ao nosso alcance”, afirma Fernando Oliveira, administrador do Grupo Mundicenter.

O administrador do grupo que detém nove centros comerciais espalhados pelo país assume ainda que “esta é uma iniciativa de responsabilidade social que temos estado a preparar, mas que só agora conseguimos colocar em prática face à disponibilização destes materiais cujos stocks têm vindo a estar bastante limitados. Mas, felizmente, conseguimos finalmente reunir o material proposto que já foi entregue às instituições em causa”.

 

Apoio a nível nacional

No concelho de Lisboa, as residências que irão receber este apoio serão as Irmãzinhas dos Pobres, Centro Paroquial São João de Brito e Centro Social Paroquial de Santa Maria dos Olivais. Já no concelho de Oeiras e Odivelas, serão, respetivamente, os Centro Paroquial de Oeiras e o Lar Nossa Senhora da Aparecida, enquanto em Torres Vedras o auxílio será prestado ao lar O Bom Samaritano. A norte do país, os bens de higiene e proteção serão concedidos ao Lar de S. José e à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, e ao ASAS – Santa Joana e Centro Comunitário da Vera Cruz, em Aveiro.

Publicidade

General Mills

General Mills revê em alta previsões de resultados

Clean2Go

Clean2Go desinfeta mãos e carrinhos de supermercado