in

Centros Comerciais da Sonae Sierra têm robô humanoide

Pepper

O Centro Colombo tem, a partir de hoje e até ao final do ano, um novo anfitrião: o Pepper, um robô humanoide, que irá proporcionar “uma experiência diferenciadora aos visitantes“. Será o primeiro centro comercial de Portugal a receber esta solução tecnológica.

Segundo o comunicado, o Pepper é um robô que comunica com as pessoas, expressa emoções, potenciando a interação em tempo real, dá as boas vindas aos visitantes, fornece informações úteis sobre as lojas e serviços e reforça a informação sobre medidas de higiene e segurança disponíveis no Centro.

No Centro Colombo, o Pepper estará junto ao Balcão de Informações, no Piso 0. Em breve, passará por outros Centros da Sonae Sierra em Portugal e na Europa.

Cristina Santos, administradora responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra, destaca: “o Pepper vai permitir aos visitantes dos nossos centros comerciais potenciar a sua experiência de visita e torná-la memorável. Em simultâneo, esta iniciativa promove a oferta dos lojistas e serviços, procurando assim ser mais um apoio às lojas e serviços do Centro. Este projeto é mais um exemplo da primazia que a Sonae Sierra dá à inovação, e demonstra que a Empresa vem criando um verdadeiro espaço omnicanal para fortalecer o equilíbrio entre o digital e a experiência física, e, através de uma cultura de flexibilidade e inovação, com foco em resultados, antecipar tendências e desenvolver espaços de compras e lazer modernos”.

Reforço do apoio aos lojistas

O robô Pepper junta-se a outras iniciativas desenvolvidas pela Sonae Sierra para atender às necessidades dos visitantes e dos lojistas num contexto de “nova normalidade”.

Em março, a empresa criou uma solução de adesão gratuita, em parceria com o Marketplace Dott, para todos os lojistas dos centros comerciais geridos manterem o seu negócio.

Posteriormente, a Sonae Sierra lançou o serviço de Drive-In nos parques de estacionamento dos Centros que gere em Portugal, para a entrega de encomendas feitas através do site, e-mail ou telefone das lojas aderentes.

A Sonae Sierra também instalou cacifos digitais, 100% sem contacto, para recolha de compras feitas no Centro.

Glovo

Glovo disponível agora na Guarda e em Viana do Castelo

produtos do mar

Consumidores optam por produtos do mar para seguirem dietas mais sustentáveis