LOGO_TouchPoint_BOX_Reversed_White
in

Category Management Survey 2021: digital no topo das prioridades pós pandemia

O estudo Category Management Survey 2021 ainda se encontra a decorrer e os resultados intermédios demostram uma diferença radical nas prioridades dos fabricantes antes e depois da pandemia. Com o surgimento da Covid-19, a preocupação com a melhoraria do merchandising online/digital atingiu o topo das prioridades, subindo de 18% para 44%.

Esta alteração demonstra uma necessidade das marcas em se adaptarem a um novo consumidor e a uma mova experiência de compra integrada entre o físico e o digital. “Para responder a esta mudança de paradigma, é fundamental que as marcas sejam ágeis na sua resposta e integrem nas suas estratégias uma elevada capacidade de obtenção de ‘insights’, de alteração do seu portfólio de produtos e de mudança do seu merchandising”, indica a TouchPoint Consulting, responsável pelo estudo.

Os resultados até ao momento mostram ainda que integração dos “insights” dos shoppers nos processos de gestão/planeamento de categoria (48%) e a otimização de sortidos e do espaço na prateleira vão continuar em destaque.

 

Participação

Estes são alguns dos destaques dos resultados intermédios do Category Management Survey 2021, mas, não são os resultados finais. Através do link https://survs.com/survey/8s4fuu178z é possível a todos os profissionais responderem a um breve questionário e darem a sua opinião sobre o presente e o futuro deste sector.

Como agradecimento pela sua participação, os inquiridos poderão optar por receber uma cópia do sumário executivo do estudo, o qual se encontra valorizado em 500 euros.

Publicidade

Uber

Uber anuncia investimento para acelerar mobilidade sustentável em Portugal

Toyota BT reflex

Toyota Material Handling apresenta primeiras versões da gama BT Reflex