Casas mais sustentáveis by Conforama
in

#Casas+sustentáveis by Conforama é o novo projeto da marca

Conforama alia-se à Bergner, à Molaflex e à Lois para lançar uma gama de produtos sustentáveis

A ​Conforama reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade ao apresentar o seu novo projeto #Casas+Sustentáveis by Conforama.​

Esta nova iniciativa, em colaboração com outras marcas eco-conscientes, oferecerá aos clientes uma nova gama de produtos, mais sustentáveis, e constitui um passo no plano de responsabilidade social corporativa da empresa.

O projeto ​#Casas+Sustentáveis by Conforama ​arranca com colaborações com a Bergner, com a Benetton Casa ​e com a ​Molaflex​. ​Foram criadas, com ambas, novas linhas de produto disponíveis na loja online da Conforama e, posteriormente, também nas lojas físicas, assim que a reabertura for possível.

 

Benetton Casa

Concretamente, a Bergner, com a Benetton Casa, ​e a Conforama aliaram-se para lançar coleções têxteis e de casa, cuja produção inclui uma redução do uso de plástico e um aumento da utilização de materiais ecológicos, o que resulta numa redução da poluição aquando o processo de fabrico.

Esta iniciativa acaba, assim, por contribuir para a proteção do meio ambiente graças ao compromisso da Benetton, que se baseia em cinco pontos-chave: redução do uso de plásticos​, através da utilização de materiais como o cartão, a madeira e a cortiça, tanto para produtos como embalagens; alternativas sustentáveis​, com o uso de materiais reciclados, recicláveis, biodegradáveis, de grande duração, reutilizáveis e certificados; materiais ecológicos​, graças ao aproveitamento de matérias-primas como o vidro, fibras vegetais, madeira, PLA e algodão biológico; compromisso com as fábricas​, pela consciencialização interna dos fornecedores e implementação de planos de poupança de energia, menos emissões e certificações legais; e sensibilização, com o compromisso em consciencializar e informar os clientes sobre o processo de reciclagem dos produtos, através da inclusão de um QR code nas embalagens.

Entre os novos produtos estão os ​edredões nórdicos e almofadas bicolor, ​disponíveis em cinco combinações diferentes, além das ​loiças em cerâmica, também com diferentes cores e designs.

 

Molaflex

A Conforama aliou-se também à ​Molaflex​, ​marca especializada no desenvolvimento e confeção de acessórios de descanso, produzindo artigos fabricados com materiais 100% reciclados, a partir de plásticos recolhidos em mares e rios. Esta nova gama de produtos oferece soluções com grande capacidade de circulação de ar, suaves e agradáveis ao toque, que contam com diversos certificados de garantia e qualidade, entre os quais  Global Recycled Standard (as fibras utilizadas para a produção destes produtos são 100% recicladas e certificadas com o selo GRS, garantindo enchimentos ecológicos e que cumprem com as normas mais exigentes de qualidade e sustentabilidade); Oekotex (todos os artigos têm também o selo Oekotex, que assegura que os produtos não são nocivos para a saúde e que os processos de produção são éticos e respeitam o meio ambiente) e Ecolabel​ (etiqueta ecológica europeia que certifica a redução do uso de água e o nível de CO2).

A linha da Conforama em parceria com a Molaflex traz produtos que prometem conforto, tais como o ​edredão nórdico Molaflex Ecoblue e a almofada Molaflex Ecoblue. ​Ambos os modelos são fabricados com fibras ocas de silicone recicladas, além de terem um tecido microfibra 100% reciclado.

energia verde

IKEA compra floresta para a proteger e tornar sustentável

Mars Iberia

Mars quer entregar 5,5 mil milhões de refeições saudáveis até 2025