in

Casa Ferreirinha Callabriga Tinto 2014 coleciona seis medalhas de ouro

O Callabriga Tinto 2014 da Casa Ferreirinha conquistou seis medalhas de ouro nos mais prestigiados concursos mundiais do corrente ano: Concours Mondial de Bruxelles, Challenge International du Vin, International Wine Challenge, International Wine & Spirit Competition, Decanter e Mundus Vini, merecendo especial destaque a distinção de “Grande Ouro” alcançada neste último.

É sempre motivo de grande satisfação e orgulho vermos um dos nossos vinhos merecer um entusiasmo unânime do júri mais exigente dos concursos de maior renome, como agora está a suceder com o Callabriga Tinto 2014”, refere Luís Sottomayor, o enólogo chefe da Casa Ferreirinha há mais de dez anos. “Estas distinções, raras pela sua extraordinária dimensão, representam, acima de tudo, o reconhecimento do esforço constante que a Casa Ferreirinha tem feito para assegurar a sustentada melhoria dos vinhos DOC do Douro, cotando-se hoje como a marca de referência da Sogrape Vinhos nesta região tão importante, a que cada vez mais se rendem a crítica internacional e um crescente número de consumidores”.

Produzido na adega da Quinta da Leda, no Douro Superior, este Casa Ferreirinha Callabriga Tinto 2014 apresenta uma cor rubi profunda e notas de frutos pretos, especiarias, balsâmico a resina e a caruma, e madeira bem integrada. Na boca tem um bom volume, acidez e taninos de boa qualidade, revelando um final longo e elegante.

Refira-se que os diferentes vinhos da gama da Casa Ferreirinha já conquistaram este ano um total de 35 medalhas, sendo 12 delas de ouro.

Padaria da Esquina entre os Melhores do Ano no Brasil

Sonae Sierra recebe três prémios nos ICSC Marketing Solal Awards 2017