in

Casa declara falência e fecha lojas na Bélgica

Foto StockPhotosArt/Shutterstock

Oiça este artigo aqui:

A cadeia belga de decoração Casa International entrou oficialmente em falência, incapaz de continuar a pagar as suas dívidas.

A empresa, que há meses enfrentava dificuldades financeiras, tentou uma reorganização judicial e a renegociação de dívidas, mas sem sucesso. Como resultado, pelo menos 63 lojas na Bélgica, juntamente com o centro de distribuição e a sede da empresa, fecharão, afetando diretamente 544 trabalhadores.

 

Histórico de dificuldades financeiras

A Casa já estava em dificuldades há algum tempo. Em outubro de 2024, entrou com um pedido de reorganização judicial para tentar evitar a falência. No entanto, os esforços para reestruturar as dívidas e encontrar novos investidores não foram bem-sucedidos. Segundo a administração, foram realizadas negociações com até 12 potenciais investidores, mas nenhum deles avançou com uma proposta concreta para salvar a marca.

Mesmo com a falência, as lojas da Casa fora da Bélgica permanecerão abertas, pelo menos, por enquanto.

 

Futuro da empresa

Embora a possibilidade de uma nova tentativa de relançamento tenha sido discutida, os sindicatos têm pouca esperança. Segundo Johan Van Loon, do sindicato ACV Puls, as negociações com possíveis compradores não resultaram em nada concreto e não há sinais de que algum investidor esteja disposto a assumir o controlo da empresa.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Comissão Europeia aprova aquisição da Teka pela Midea

Logista transporte refrigerado

Logista faz progressos no seu compromisso de reduzir as emissões do transporte refrigerado