in

Casa de Santar Dão Nobre é o novo tinto da Casa de Santar

A Casa de Santar apresenta o Casa de Santar Dão Nobre tinto 2013, o primeiro vinho tinto a merecer a designação “Dão Nobre”.

Com lançamento oficial no Salão Nobre da Pousada de Lisboa, este vinho da Casa de Santar resulta de um minucioso processo de estudo, ensaios, correções, seleção, cuidados e atenções de vários anos. “O Casa de Santar Dão Nobre tinto 2013 é uma celebração da Casa de Santar, da equipa de enologia chefiada por Osvaldo Amado, mas também de todos quantos se dedicam a apreciar, genuinamente, o indescritível contentamento de degustar um vinho que é primus inter pares”, diz a empresa. O administrador da Global Wines, Vítor Castanheira, assume que “queremos desfrutar deste enorme sucesso que é a conquista do primeiro selo ‘Dão Nobre’, pois há muito passava pelos nossos objetivos conseguir este vinho”.

Este vinho celebra a conquista do selo Dão Nobre, algo reservado aos vinhos que obtenham a mais alta classificação na Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, num mínimo de 90 pontos em 100. Resultante da conjugação das castas Touriga Nacional (50%), Alfrocheiro (20%), Aragonez (20%) e Jaen (10%),  foi elaborado com base na seleção das 15 melhores barricas, de um total de 100, depois de um estágio de 18 meses. Destas, 75% eram barricas novas de carvalho francês e as restantes 25% barricas de segundo ano. “O resultado é um vinho de cor intensa, aroma complexo, deixando, todavia, transparecer a sua elegância, paladar cheio, potente e em perfeito equilíbrio, dominando a barrica e a fruta escura madura, com suaves notas vegetais“.

O Casa de Santar Dão Nobre tinto 2013 está pronto a ser apreciado, mas o seu potencial de evolução em garrafa permite adiar por 10 a 15 anos.

Chivas Regal e Javier Bardem unem-se para reforçar a importância do sucesso partilhado

IKEA quer manter preços baixos no Reino Unido