in

Casa de Santar ganha em Madrid Prémio Gran Bachus de Oro

O Casa de Santar Reserva Branco 2016 arrecadou o Prémio Gran Bachus de Oro, na 17.ª edição do Concurso Internacional de Vinhos Bacchus 2019.

Outro vinho do Dão, também da Global Wines, o Cabriz Reserva Branco 2018, foi distinguido com o prémio Bachus de Oro.

Aroma elegante e fresco com notas de frutos tropicais, frutos exóticos e citrinos, o Casa de Santar Reserva Branco pode ser apreciado como aperitivo, iguarias não muito condimentadas à base de peixes, carnes brancas e vermelhas grelhadas. Ainda recentemente foi eleito como o melhor vinho português para acompanhar a gastronomia japonesa, num concurso realizado em terras nipónicas. Já a revista Wine Enthusiast tinha atribuído uma alta pontuação a este vinho.

Para a Global Wines é de relevar “a conquista de dois dos títulos mais ambicionados neste encontro”, realçando o facto do vinho da Casa de Santar “ser o único português a receber o prémio Gran Bacchus de Oro”.

Nos cinco dias do certame, realizado entre 7 e 11 de março, foram avaliados por cerca de uma centena de especialistas mais de 1.500 vinhos provenientes de todos os continentes. O Concurso Internacional de Vinhos Bacchus é reconhecido internacionalmente como uma das provas mais relevantes para o sector. Este é, aliás, o único certame dinamizado em Espanha que é oficialmente reconhecido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

O concurso, que atribui três tipos de medalhas (Grand Bacchus de Oro, Bacchus de Oro e Bacchus de Plata), premiou um total de 16 vinhos portugueses.

Publicidade

Publicidade

Nova campanha da Estrella Damm conta os segredos da receita original

Jameson Caskmates e Cerveja Musa unem forças para criar uma nova experiência