in

Carrefour testa um novo modelo de hipermercado

O Carrefour continua à procura de modelos mais eficientes para os seus hipermercados, tendo lançado, em França, o primeiro ponto de venda do conceito Essentiel, que aposta no discount e low cost, sem comprometer a experiência em loja.

Inaugurado a 4 de abril em Avignon, o estabelecimento resulta de um investimento de um milhão de euros na transformação de uma loja já existente. O hipermercado original reduziu a área de venda em três mil metros quadrados, de um total de 10.500 metros quadrados, e o sortido passou de 32 mil para 15 mil referências, o que levou ao desaparecimento da secção de tecnologia. Em contrapartida, os corredores foram alargados, o que permite uma melhor visibilidade da oferta.

Os elementos de design foram também reduzidos à sua mínima expressão, com a loja a assemelhar-se a um discount, com os produtos colocados sobre as paletes ou em contentores de madeira.

Outra das novidades na revitalização do conceito de hipermercado vem da Bélgica, onde o Carrefour estabeleceu uma aliança de longo prazo com o Medi-Market Group, um operador local de farmácias e parafarmácias, que permitirá abrir espaços deste tipo dentro dos hipermercados. O formato assentará na shop in shop.

Nestlé potencia tendência vegan e vegetariana

Sagres e Bohemia conquistam Ouro no Monde Selection 2019