in

Carrefour revê operações internacionais

Foto Karolis Kavolelis/Shutterstock

O Carrefour está num processo de revisão das suas operações internacionais. De acordo com a imprensa francesa, a venda dos ativos na Polónia e em Taiwan está iminente, embora o Carrefour considere que as informações são prematuras.

A revista Challenges avança que estas operações foram colocadas discretamente à venda há vários meses, tendo a KPMG sido contratada para o processo. Estes dois negócios poderão render 1,5 mil milhões de euros.

 

Itália e Argentina

Adicionalmente, o Carrefour está também a considerar a venda dos ativos em Itália e na Argentina, dois mercados onde não conseguiu alcançar a massa crítica necessária para ser rentável.

Ao se concentrar nos principais mercados europeus e no Brasil, o retalhista poderá utilizar os recursos financeiros adicionais para apoiar o seu crescimento.

O Carrefour confirma que está “a refletir na massa crítica das suas subsidiárias internacionais e numa possível futura consolidação, alianças ou desinvestimentos. Esta reflexão estratégica está apenas no início, pelo que negamos qualquer decisão de venda sobre esses ativos”.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Unilever

Autoridades brasileiras multam a Unilever em 3 mil milhões de euros

Dachser

Dachser inicia construção de nova filial em Lisboa