Carrefour
in ,

Carrefour lança uma plataforma de retalho omnicanal

O Carrefour anunciou o lançamento do seu projeto Carrefour Links, para completar a transformação digital do grupo, iniciada em 2018, e abrir uma nova linha de atuação. De acordo com a insígnia, trata-se de uma plataforma retalhista de media e desempenho, que permite aos parceiros desenhar uma melhor experiência de cliente.

Os consumidores estão cansados ​​de receber publicidade inadequada e esperam ofertas mais personalizadas. Assim, um dos grandes desafios da plataforma é saber mais sobre o perfil e as expectativas dos seus clientes. O Carrefour pretende fazer essa ligação entre as campanhas de marketing digital e a venda de produtos e fornecer às empresas parceiras os meios para medir as suas campanhas de marketing de uma ponta a outra, ou seja, da publicidade à transação na loja.

 

Compra online

Da mesma forma, com o aumento do comportamento de compra online, durante a pandemia, os profissionais de vendas também estão a perceber uma complexidade crescente nos hábitos. Os clientes estão mais inclinados do que antes, por exemplo, para pesquisar na Internet e, depois, ir a uma loja para comprar o produto.

Há alguns anos que a oferta de e-commerce do Carrefour está dividida em vários websites diferentes, com dados hospedados em servidores com capacidades limitadas. O retalhista pretende, agora, unificar os seus serviços com o Carrefour Links e fornecer ferramentas, como a plataforma de marketing relacional Carrefour CRM, um serviço de pesquisa e visualização, ou, até mesmo ,uma consola de análise de dados de compradores. Este último componente é essencial, segundo a insígnia, pois, por exemplo, permite detetar precocemente uma tendência de vendas, determinar um tipo de cliente que se aproxima ou se afasta de uma categoria de produto ou, mesmo, antecipar a falta de stock de um produto.

Santini

Santini abre a sua primeira loja no Algarve

Amazon

Amazon será o maior retalhista norte-americano em 2022