in ,

Carrefour lança sistema nutricional personalizado

O Carrefour lançou uma solução personalizada que recomenda produtos aos clientes com base no seu perfil individual, considerando as suas preferências, alergias e intolerâncias alimentares.

Para já, o sistema está disponível em França, mas o Carrefour pretende lançá-lo noutros mercados.

 

Adição ao Nutri-Score

A ferramenta faz uma avaliação nutricional, com base nas preferências individuais e critérios de saúde. Para o seu desenvolvimento, o Carrefour colaborou com a plataforma norte-americana Innit. Um comité científico dá aos produtos alimentares processados uma pontuação de 1 a 100, onde 60% é determinado pelos nutrientes, 30% pelos aditivos e 10% são acrescentados se os produtos forem biológicos.

O Carrefour tem vindo, desde junho, a publicar esse sistema na sua loja online, a par do Nutri-Score. Agora, acrescentou a opção de personalizar a avaliação, com os pontos a variar consoante o perfil do cliente.

Carrefour Score InnitPersonalização

Para tal, os clientes têm de preencher um formulário com as suas preferências alimentares, onde podem também indicar se querem produtos com menos açúcar e sal ou com mais fibra, por exemplo, assim como o que gostam e o que não apreciam. Os produtos que melhor forem de encontro a essas expectativas, têm uma pontuação personalizada mais elevada. No caso dos produtos menos saudáveis, o Carrefour sugere alternativas.

O grupo francês garante que os dados são anonimizados e exclui qualquer uso para fins de marketing e publicidade.

Publicidade

Paladin

Paladin chega à McDonald’s

L'Oréal

Vendas comparáveis da L’Oréal crescem 1,6%