in ,

Carrefour lança plataforma de agricultura sustentável

O Carrefour criou um sistema de monitorização de todas as compras de carne fresca destinada ao consumo no mercado brasileiro, com o objetivo de limitar os riscos sociais e ambientais na cadeia de abastecimento.

O anúncio foi feito no evento “Diálogos sobre agricultura sustentável”, em parceria com o governo do estado de Mato Grosso, no Brasil, o segundo maior produtor de carne daquele país.

Desenvolvida em parceria com a Agrotools, líder em georreferenciação e Big Data no Brasil, a nova ferramenta cruza os dados fornecidos pelos criadores de gado com dados públicos para identificar qualquer inconformidade com os cinco critérios que foram delineados, nomeadamente, a inibição de criar gado em zonas desflorestadas, sob embargo ambiental, em áreas protegidas, terras indígenas e recorrendo ao trabalho ilegal.

Graças a esta ferramenta, milhares de criações de gado que fornecem o Carrefour ou os seus parceiros serão rigidamente controladas. A plataforma estará totalmente operacional no próximo ano.

Publicidade

Fusão entre a AB InBev e SAB Miller custa 5.500 postos de trabalho

Vendas com promoção aumentam para os 44,8% no primeiro semestre