in

Carrefour estabelece aliança com sete fabricantes de FMCG

Foto Karolis Kavolelis/Shutterstock

O presidente e CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, quis construir pontes com os fabricantes de grande consumo, poucos dias depois de ter apontado à indústria responsabilidades na inflação, colocando o foco, sobretudo, na Procter & Gamble, na Henkel e na Unilever.

O diretor executivo do Carrefour apareceu na apresentação de uma coligação com sete fabricantes (Danone, Savencia, Andros, Bel, Bonduelle, Unilever e Nutrition e Santè) com o objetivo de impulsionar o mercado de produtos vegetais. Durante o evento, referiu a necessidade da distribuição e a indústria colaborarem para o bem dos consumidores. “Esta iniciativa demonstra a capacidade que temos de unir forças e assumir a nossa responsabilidade coletiva, como fabricantes e distribuidores, de consumir produtos sustentáveis a preços razoáveis”.

 

Aliança

Relativamente à aliança, cujo objetivo é democratizar e desenvolver alternativas “plant-based” para os clientes, o CEO do Carrefour afirmou-se “orgulhoso” de fazer parte da mesma, juntamente com os parceiros da indústria.

“Hoje, os alimentos são responsáveis por quase um quarto das nossas emissões, um em cada dois lares tem um flexitariano, o aquecimento global está a acelerar e o poder de compra dos franceses está sob grande pressão”, recordou Alexandre Bompard. “As alternativas ‘plant-based’ são uma resposta para os nossos clientes: são boas para a saúde, boas para o planeta e boas para o seu orçamento”, disse o gestor, destacando que a meta coletiva é atingir os três mil milhões de euros de volume de negócios até 2026.

 

Siga-nos no:

Google News logo

MOBI.E

Mais de 400 mil carregamentos na rede Mobi.E em agosto marcam novo recorde de utilização

França

França congela preço de 5.000 produtos