in

Carrefour procura as startups mais inovadoras em alternativas plant-based

Carrefour

O Carrefour lançou um novo desafio internacional, o Plant-Based Contest, um concurso mundial destinado às startups mais inovadoras, centradas em alimentos baseados em plantas.

As empresas poderão apresentar as suas soluções alimentares inovadoras à base de plantas de 31 de março a 8 de maio. As candidaturas serão revistas por um júri especializado e as startups selecionadas serão convidados a participar na ronda final, que terá lugar no dia 9 de junho.

O júri, presidido pela diretora executiva do Carrefour Group, Carine Kraus, e pelo diretor executivo de mercadorias da empresa, Guillaume de Colonges, incluirá representantes de fornecedores e parceiros como o Grupo Bel, Unilever – representada pela The Vegetarian Butcher -, Oatly, Proveg, Daphni, Beyond Animal, Capital V e Unovis.

 

Cinco inovações

Na sequência deste desafio, cinco das inovações vencedoras serão promovidas nas prateleiras dos hipermercados Carrefour, bem como nas suas plataformas de comércio eletrónico, e serão testadas pelos consumidores.

Especificamente, o júri irá reconhecer as startups seleccionadas em três categorias: produtos proteicos à base de plantas (referências saudáveis, oferecendo a melhor experiência de sabor possível), conceito forte (originalidade do conceito que apoia a descoberta e adoção da oferta proteica à base de plantas, tanto na loja como em plataformas de comércio electrónico) e oferta de serviços (abrangendo ofertas de serviços inovadores que ajudam os consumidores a fazer a transição para produtos à base de plantas).

Ferrero Rocher + Raffaello Tabletes

Ferrero Rocher e Raffaello agora em tabletes de chocolate

Rússia

Conflito Rússia-Ucrânia terá impacto no ambiente empresarial global