carlsberg
in ,

Carlsberg testa garrafa biológica e reciclável

O Carlsberg Group iniciou o teste da sua nova garrafa de fibra, disponibilizando, pela primeira vez, aos consumidores a garrafa de cerveja biológica e totalmente reciclável, no que descreve como o seu “maior teste-piloto até à data”. Esta garrafa oferece cerveja fabricada com cevada orgânica e regenerativa.

O teste-piloto, que é vital para acelerar a ambição da Carlsberg de tornar a garrafa de cerveja numa realidade comercial, verá oito garrafas a serem testadas em oito mercados, incluindo Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Polónia, Alemanha e França.

As garrafas estarão disponíveis em festivais selecionados e eventos emblemáticos, bem como em amostras de produtos específicos, refere a Carlsberg.

Os testes a esta escala permitirão à cervejeira dinamarquesa recolher feedback sobre as experiências das pessoas com o produto, o que ajudará a próxima geração de design.

 

Garrafa de fibra

Um marco significativo para a garrafa é o seu revestimento de polímero PEF à base de plantas, que foi desenvolvido pela Avantium, parceira da Carlsberg, uma especialista em química renovável.

O PEF é feito inteiramente de matérias-primas naturais, é compatível com os sistemas de reciclagem de plástico e pode degradar-se na natureza, caso acabe fora dos sistemas de reciclagem nacionais. O PEF também funciona como uma barreira entre a cerveja e a casca exterior da fibra, protegendo melhor o sabor e a gaseificação da cerveja do que o plástico PET convencional à base de combustíveis fósseis.

A casca exterior da garrafa, produzida pela empresa de embalagem Paboco, consiste em fibra de madeira de fonte sustentável e é também de base biológica. Esta casca tem também propriedades isolantes, que podem ajudar a manter a cerveja mais fria durante mais tempo, em comparação com latas ou garrafas de vidro.

A garrafa é 100% biológica, à exceção da tampa, que é atualmente necessária para assegurar a qualidade do produto, e em conjunto a garrafa e a tampa são totalmente recicláveis.

No futuro, Paboco, Carlsberg e parceiros da Paper Bottle Community, em geral, vão explorar tampas alternativas à base de fibra, com uma solução genérica esperada para 2023.

Porto de Lisboa

Porto de Lisboa essencial no abastecimento agroalimentar em Portugal

Toys R Us Iberia

Empresa-mãe da Chicco e Prenatal vai comprar Toys R Us Iberia