in

Carlsberg adquire fabricante britânica de refrigerantes Britvic

Foto Yaroslav Potapov/Shutterstock

Os conselhos de administração da Britvic e da Carlsberg chegaram a um acordo pelo qual a cervejeira dinamarquesa assumirá a propriedade da fabricante britânica de refrigerantes por 3.300 milhões de libras.

Nos termos da proposta, a Carlsberg pagará 1.315 pence em dinheiro por cada ação da Britvic, incluindo um pagamento em dinheiro de 1.290 pence, bem como o pagamento de um dividendo especial no valor de 25 pence por ação.

A empresa dinamarquesa indicou que espera que a integração da Britvic gere economias de custos anuais e melhorias de eficiência de cerca de 100 milhões de libras, nos cinco anos após a conclusão da aquisição, enquanto os custos extraordinários totalizariam cerca de 83 milhões de libras.

A Carlsberg já tinha informado, no final de junho, que tinha chegado a um acordo com a PepsiCo, através do qual a multinacional concordava em renunciar à cláusula de alteração de controlo nos acordos que tem com a britânica Britvic, a sua engarrafadora no Reino Unido.

“Com esta transação, combinamos o portfólio de refrigerantes de alta qualidade da Britvic com o forte portfólio de cervejas e capacidades de ‘route-to-market’ da Carlsberg, criando uma proposta aprimorada no Reino Unido e noutros mercados da Europa Ocidental. A transação proposta é atraente para os acionistas da Carlsberg, apoia as nossas ambições de crescimento e gera ganhos imediatos e de valor no terceiro ano. Estamos entusiasmados com a expansão de nossa parceria global com a PepsiCo e acreditamos que as oportunidades de longo prazo serão muito benéficas para ambas as empresas”, afirma o CEO do Grupo Carlsberg, Jacob Aarup-Andersen.

Siga-nos no:

Google News logo

Neiman Marcus

Hudson’s Bay compra a Neiman Marcus

Vendas a retalho na Europa regressam a números positivos em maio