in

Campofrío vai crescer com aquisições

O Grupo Campofrío vai crescer através de aquisições, nos próximos dois anos. A garantia foi dada pelo novo presidente, Mario Páez, numa entrevista ao jornal Expansión.

O gestor, que acaba de substituir Pedro Ballvé, após 32 anos de liderança do grupo, e é também diretor geral da sua matriz, a Sigma Alimentos, tem como principal objetivo a melhoria da eficiência da Campofrío. “Se nos Estados Unidos da América concorremos com base no preço e no México temos uma grande distribuição e servimos até a loja da esquina, a nossa estratégia com a Campofrío irá basear-se no fortalecimento do negócio através da inovação, a ampliação do sortido e a eficiência”.

A restauração e a exportação de produtos entre mercados onde a Sigma Alimentos está presente serão duas das fórmulas usadas para fazer crescer a empresa, que não descarta ainda potenciais aquisições. “Primeiro, queremos fortalecer o negócio atual, melhorando a eficiência e a produtividade e, uma vez alcançado este objetivo, algo que deveremos fazer neste e no próximo ano, estaremos prontos para continuar a crescer, principalmente através de aquisições”. Este crescimento assentará na aposta em novas geografias, como a Roménia, onde poderá estabelecer a base para crescer na Europa de Leste.

A aposta recairá também na inovação e na oferta de produtos de conveniência e prontos a comer. “Estamos a estudar produtos vegetarianos ou o crescimento na categoria de queijos, porque têm outro nível de preços que nos ajudarão a melhorar as margens”, assinala Mario Páez.

Dewar’s chega a Portugal

Nestlé

Nestlé implementa fórmula para lactantes pioneira no mundo