in

Campari vai entrar na categoria de champanhe

A Campari vai entrar na categoria de champanhe, com o início de negociações exclusivas com a holding familiar francesa Ficoma, proprietária da marca de champanhe Lallier, para a aquisição de 80% do negócio.

O acordo contempla a aquisição total da propriedade a médio prazo e inclui as marcas, os stocks, os ativos imobiliários, as vinhas próprias e em operação e as fábricas. “Com esta aquisição prevista, que marcaria a entrada do primeiro ‘player’ italiano na categoria de champanhe, o Grupo Campari agregará uma marca de champanhe premium e histórica, a Lallier, comercializada sobretudo em pontos de venda selecionados e lojas especializadas, ampliando ainda mais a sua gama de ofertas premium a esta canal chave para a construção de marca”, indica o grupo transalpino em comunicado.

O negócio permite, ainda, à Campari ganhar massa crítica no estratégico mercado francês, onde recentemente começou a vender de forma direta.

A marca Lallier foi fundada em 1906 em Aÿ, uma das poucas classificadas como Grand Cru nesta categoria. Em 2019, a Ficoma comercializou um milhão de garrafas de champanhe, incluindo 700 mil de Lallier.

Movimento de marcas #JuntosVoltamosJá apoia canal Horeca

Cervejeiros de Portugal

Sector cervejeiro já disponibilizou mais de 700 mil litros de desinfectante para combate à Covid-19