in

Campanha da SIBS mostra benefícios dos pagamentos contactless

contactless

Numa altura em que devem continuar a ser privilegiados os pagamentos contactless, para nossa segurança e dando o nosso contributo para a contenção da Covic-19, a SIBS reforça as mais-valias dos pagamentos em loja com o MB Way em nova campanha publicitária.

Os pagamentos com telemóvel (incluindo os pagamentos com QR Code ou NFC) com o MB Way podem ser realizados sem qualquer contacto com o terminal, qualquer que seja o montante em causa, uma vez que a autorização da compra é feita no próprio telemóvel. O download, adesão e utilização da app, nomeadamente na compra em loja, não têm custos associados. Assim, às vantagens de conveniência e facilidade da utilização do MB WAY enquanto meio de pagamento, junta-se a de reduzir as probabilidades de contágio.

MB Way com novo recorde

A comprovar as mais-valias desta forma de pagamento estão os dados divulgados semanalmente pelo SIBS Analytics: na semana de 18 a 24 de maio, foi atingido um novo recorde de utilização do MB Way nas compras na rede Multibanco, com a média de compras em loja através deste serviço a registar um crescimento de 70% relativamente à média pré-pandemia.

A utilização do MB Way nas compras físicas registou a oitava semana consecutiva de aumento e subiu 29% face à semana anterior.

Os dados do SIBS Analytics demonstram, assim, que a aplicação revelou ser um método fundamental de pagamento para os portugueses neste período de confinamento, ganhando destaque ao longo do estado de emergência e atingindo valores recorde nas primeiras semanas de estado de calamidade.

Vivemos um contexto extraordinário e todos os esforços devem ser feitos para que o contágio da Covid-19 seja contido o mais depressa possível. Temos, por isso, mais de 300 mil terminais da rede Multibanco habilitados para pagamentos integralmente sem contacto, com o telemóvel e para qualquer montante, no caso dos pagamentos com MB Way, revelando ser a forma de pagamento mais cómoda e segura”, explica Joaquim Correia, diretor de Marca e Comunicação da SIBS.

O MB WAY permite fazer 10 operações, como compras online e em loja, geração de cartões virtuais MB NET, transferências imediatas, levantamento de dinheiro sem cartão, além dos donativos através do Ser Solidário.

É um dos serviços de pagamentos móveis preferido dos portugueses e prova disso são os já 2,4 milhões de utilizadores MB WAY, que fazem mensalmente mais de três milhões de compras (por QR Code, tecnologia NFC, número de telemóvel e MB NET) e mais de sete milhões de operações, um valor que tem registado um crescimento mensal superior a 10%.

preocupação

Diminui nível de preocupação com Covid-19

Cabriz

Gama C de Cabriz reforçada com novos vinhos