in

Campanha do Lidl garante 284 mil refeições a animais abandonados

Foto Shuttestock

São os melhores resultados obtidos entre as campanhas Lidl de sensibilização contra o abandono animal: 284 mil refeições de ração Orlando e Coshida, correspondentes a quase 43 toneladas, mais que duplicando as 113 mil refeições (17 toneladas) doadas na última campanha de 2018.

Sob o mote “Abandono não tem graça”, entre 2 de agosto e 4 de outubro, o Lidl desafiou os seus fãs do Facebook a partilhar um vídeo engraçado do seu animal através do Messenger BOT. Por cada nova submissão de vídeo ou por cada partilha, o Lidl Portugal comprometeu-se a doar um prato de ração a uma de oito associações de proteção animal, de norte a sul do país: Sociedade Protetora dos Animais do Porto, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, Associação Protetora dos Animais do Ribatejo, AGIR – Associação Agir pelos Animais, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra, Patudos Felizes, Os Rafeiritos do Alentejo e O cantinho da Milú. As associações foram escolhidas pelos colaboradores do Lidl, com base numa pré-seleção desenvolvida em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

A par da ação no Facebook e em celebração do Dia do Animal, que se assinalou a 4 de outubro – o Lidl estendeu a campanha digital a todas as lojas e, de 30 setembro a 4 de outubro, na compra de um saco de 20 quilogramas de ração Orlando ou dois quilogramas de ração Tron, 20 refeições e duas refeições, respetivamente, foram também angariadas para estas mesmas instituições.

A campanha, desenvolvida com a agência Fullsix, teve como objetivo contrariar o abandono animal. Estima-se que em 2018 tenha havido um crescimento na ordem de 10% a 20% de abandonos relativamente ao ano de 2017, de acordo com dados da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas redes sociais, sendo esta a 11.ª campanha de solidariedade animal. Com as campanhas desenvolvidas até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.

Publicidade

Publicidade

Quais os documentos necessários para pedir um crédito pessoal?

Na compra de 2 queijos Limiano Amanteigado oferta de 1 prato Costa Nova