in ,

Caixa de frutas e legumes Zer0% Desperdício nas lojas Continente

Desperdício

Já estão à venda, em todas as lojas Continente do país, as Caixas Zer0% Desperdício, constituídas por 5kg de frutas e legumes, que se aproximam do fim do seu valor comercial, mas ainda em perfeitas condições para consumo, por 0,50€/kg.

Combater o desperdício alimentar é o objetivo deste projeto que arrancou no final de 2019 em algumas lojas Continente, e que, devido à boa recetividade dos consumidores, é agora alargado a todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia – mais de 300 – do país (continental e Madeira).

As frutas e legumes das Caixas Zer0% Desperdício, à venda na zona de frescos das lojas Continente, são cuidadosamente selecionados pelos colaboradores de loja que ‘resgatam’ apenas os produtos que continuam a corresponder aos padrões de qualidade e frescura da marca, mas que estão prestes a perder o seu valor comercial por razões estéticas, por exemplo, e estes estão identificados no exterior de cada caixa.

Assim, as caixas são colocadas à venda consoante a disponibilidade de stock de cada loja.

Menos desperdício

Além desta caixa, a marca está a aproveitar o desperdício gerado na produção das maçãs e peras IGP transformando-as em snacks de fruta desidratada, à venda por 0,69 euros cada embalagem de 20g, mas também através de sumos naturais que levam apenas estas frutas espremidas, sem qualquer adição de açúcar ou água, como o sumo 100% maçãs de Alcobaça de 1,5l por 2,99 euros.

Adicinalmente, as lojas Continente doam diariamente excedentes alimentares a instituições de solidariedade social e apoio a animais. Em 2019, foram doados excedentes que corresponderam a 12 milhões de euros, a mais de 1.013 instituições por todo o país.

Outra estratégia de combate ao desperdício alimentar, implementada há mais de 10 anos nas lojas Continente, são as etiquetas cor de rosa (rótulos inteligentes de depreciação). Estas etiquetas comunicam uma redução de preço em produtos que se aproximam do fim do prazo de validade. Este sistema representa vantagens para todas as partes envolvidas, já que se evita o desperdício e oferece simultaneamente benefício económico ao cliente.

Nestlé Portugal

Nestlé Portugal reduz emissões em 20% em 2020

MEDWAY

MEDWAY inicia serviço de transporte direto até Barcelona