in

Café Filtro Americano e a Estratégia 6.25 da Mercadona entre as grandes inovações do consumo em Espanha

Foi também reconhecida a iniciativa de apoio #EActívate

O Institut Cerdà deu a conhecer, durante a celebração da sua quarta edição do Observatório de Inovação em Grande Consumo, as inovações do sector em 2020. Entre os reconhecimentos, o instituto destaca o Café Filtro Americano Hacendado e a Estratégia 6.25, uma série de ações que a Mercadona está a levar a cabo para reduzir o plástico.

O café, elaborado pelo Fornecedor Totaler UCC Coffer Spain nas suas instalações de Logronho (La Rioja), foi premiado como inovação de produto pela forma fácil e prática de tomar um café de filtro tipo americano, sem a necessidade de uma cafeteira.

Por outro lado, a Estratégia 6.25 foi reconhecida dentro da categoria de inovação de processos, por supor um salto qualitativo no momento de abordar o tema da sustentabilidade a nível global e alinhada com a economia circular na qual se envolve também o consumidor. Margarita Muñoz, diretora geral de Economia Circular da Mercadona, explicou, durante a celebração do evento, que se trata de “seis ações concretas para alcançar, em 2025, um triplo objetivo: reduzir 25% o plástico das embalagens das nossas marcas, reciclar todos os resíduos plásticos que geramos nos nossos processos e que todas as nossas embalagens sejam recicláveis”.

 

#EActívate

Como novidade, o relatório também incluiu uma secção com as iniciativas mais inovadoras desenvolvidas pelas empresas do sector para gerir a situação de crise de saúde, social e económica derivada da Covid-19. Nesse sentido, também foi reconhecida como inovação social a iniciativa #IstoNÃOtemdePARAR, que atualmente evoluiu para #EActívate, com a adesão de mais de 5.500 empresas.

O Observatório de Inovação em Grande Consumo reconhece o referido movimento, iniciado a meados de março, com o objetivo de dar visibilidade ao esforço de todas as empresas e dos seus colaboradores por continuarem a trabalhar e a reinventarem-se e que atualmente se converteu num ponto de encontro, formação e inspiração que serve de estímulo para reativar a economia espanhola.

Publicidade

Vitaminas

Mais de 2 milhões de portugueses consomem vitaminas e suplementos

10

10 legados do confinamento