Real
in

Cadeia Real vai desaparecer até março de 2024

Oiça este artigo aqui:

A cadeia alemã de supermercados Mein Real, anteriormente conhecida como Real, vai em breve desaparecer de muitas cidades. Uma fração dos supermercados será transferida para a concorrência e a empresa quer fechar as restantes lojas até ao final de março de 2024.

Tal como anunciado, 14 lojas serão transferidas para a Rewe, três para a Kaufland e uma para a Edeka, mas o Bundeskartellamt, regulador da concorrência no mercado alemão, ainda tem de aprovar alguns dos planos.

As restantes 45 lojas serão encerradas até 31 de março, já que, “apesar dos esforços intensivos”, ainda não foi encontrado comprador para estes locais.

 

Insolvência

A cadeia apresentou um pedido processo de insolvência autoadministrado em setembro passado. Aquando deste anúncio, foi avançado que mais de cinco mil funcionários em 62 lojas e na sede, localizada em Mönchengladbach, seriam afetados.

O processo de insolvência sob autoadministração deverá permitir a manutenção das operações comerciais e a realização de negociações sobre a eventual aquisição de ativos.

A cadeia é propriedade do investidor financeiro SCP, que a tinha vendido em junho de 2022, mas comprou-a novamente, um ano depois, tendo em conta a “situação económica crítica”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Adega de Monção - cubas inox

Adega de Monção garante aumento do valor da uva

reciclagem embalagens SPV

Embalagens reutilizáveis podem reduzir emissões em até 69%