in

C&A fecha quatro lojas em Portugal

A cadeia de vestuário C&A anunciou que vai fechar quatro lojas no mercado português, o que irá afeta 25 trabalhadores, mas pretende abrir duas novas lojas durante este ano. Em Espanha são 23 as lojas a fechar e 300 postos de trabalho a extinguir.

Em comunicado, a cadeia de vestuário adianta que “decidiu adaptar a sua estratégia para crescer de forma mais sustentável e reforçar o seu posicionamento“, pelo que vai avançar com “um plano de transformação, que leva ao fecho de quatro lojas da marca em Portugal e à abertura de duas novas” unidades este ano.

Presente no mercado português há 26 anos, a C&A vai adaptar a sua estrutura no mercado português. “Isto leva, ao longo do ano de 2017, ao encerramento de quatro lojas em Portugal (Marshopping, Spacio Olivais, Allegro Alfragide e Fórum Barreiro). O plano afeta cerca de 25 colaboradores no nosso país – cerca de 4% da estrutura portuguesa -, com quem a empresa irá iniciar negociações“, refere o grupo. “Paralelamente, a marca vai proceder à abertura de duas novas lojas em Portugal durante este ano, em Loulé e Telheiras“, acrescenta.

O plano de transformação da C&A “envolverá ainda um reforço das ações direcionadas ao consumidor e um desenvolvimento da componente digital, para que a marca se torne multicanal e responda às tendências de compra“.

Em Espanha, serão 23 lojas a encerrar e o grupo está já a negociar um despedimento coletivo de 300 colaboradores naquele país (equivalente a 16% do seu quadro laboral), avançou o jornal espanhol El País. A C&A detém atualmente 106 lojas no mercado espanhol.

O jornal espanhol adianta que a decisão faz parte de um plano de transformação que já foi comunicado internamente e que se prende com as perdas acumuladas nos últimos anos. A intenção da companhia é simplificar a estrutura retalhista e logística e encerrar unidades com perdas históricas.

Apple regressa ao topo das marcas mais mencionadas nas redes sociais

Danone vai duplicar o tamanho do negócio na Índia até 2020