A C&A integrou Minette Bellingan, ex-executiva da Amazon, como sua nova diretora de operações. Com a responsabilidade pelas equipas de compliance, planeamento, compras e sustentabilidade, de acordo com a C&A, “será fundamental para ajudar a empresa a fazer a transição de um modelo operacional push para um modelo pull”.
Com esta nomeação, a C&A reforça a sua equipa de gestão na Europa sob a liderança da CEO, Giny Boer, que se juntou à empresa em 2021, vinda da Ikea. “Queremos ajustar a procura dos consumidores a uma cadeia de abastecimento eficiente e sustentável, que seja capaz de entregar produtos de qualidade no prazo e a um preço acessível”, indica a CEO comunicado.
Percurso
Com mais de 25 anos de experiência em gestão da cadeia de abastecimento, Minette Bellingan trabalhou para alguns dos maiores retalhistas do mundo, em mercados digitais e tradicionais, administrando negócios na Ásia, Europa e Estados Unidos. A sua última posição foi no grupo coreano de comércio eletrónico Coupang. Antes disso, foi diretora de sourcing global e marcas próprias da Amazon, liderando o fornecimento de produtos e a gestão de fornecedores, operações, qualidade e atendimento para todas as marcas próprias e importações diretas.