in

C&A apoia projeto de investigação do cancro da mama

O cancro da mama é aquele que ocorre de forma mais frequente nas mulheres, afetando uma em cada oito, e, ainda que uma deteção precoce possa ser essencial para salvar vidas, apenas 4% das campanhas feitas atualmente falam de prevenção. No ano passado, a C&A optou por passar uma mensagem de prevenção com a sua campanha “Reminder Bra”, que relembrava mensalmente sobre a importância do autoexame mamário. Este ano, a nova campanha tem uma outra relevância, pois o contexto de pandemia da Covid-19 fez com que, desde março ,o número de casos de cancro de mama diagnosticados tenha diminuído.

O objetivo da C&A é continuar a sensibilizar e informar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância e necessidade de tomar medidas para prevenir esta doença, prestando atenção a sinais precoces e colocando em prática rotinas essenciais, tais como as visitas regulares ao ginecologista, o autoexame em casa e a manutenção de hábitos para uma vida mais saudável.

 

Campanha em loja

A informação é essencial e, por este motivo, durante todo o mês de outubro, uma em cada oito peças disponíveis nas lojas, os perfis sociais e o site da C&A terão mensagens de prevenção de vários médicos, desde ginecologistas a oncologistas especializados neste cancro, e também de pacientes que sobreviveram à doença. Todas as mensagens direcionam a uma “landing page” que contém vídeos e mensagens de todos os participantes da campanha, desde testemunhos de experiências com a doença como conselhos profissionais e informações sobre o cancro.

A responsabilidade social está no ADN da C&A, pois queremos tornar o mundo em que vivemos num lugar melhor”, refere Domingos Esteves, diretor geral da C&A em Espanha e Portugal. “Por isso, vamos colaborar em projetos de investigação do cancro da mama, preocupamo-nos que os nossos clientes não só se sintam bem consigo próprios e com o que vestem, mas também pensamos na saúde de cada um. Queremos, assim, ser parte da solução, apoiar quem precisa e relembrar a importância das pessoas cuidarem da sua saúde. Esta é uma luta que nos toca a todos. Estamos a colaborar em investigações que procuram novas formas de tratamento da doença e, em outubro, vamos usar todos os ativos da marca para lançar esta campanha de consciencialização e amplificar ao máximo esta mensagem, para que ela perdure no tempo”.

 

C&A 

Apoio à investigação do cancro em Portugal

Como demonstração do compromisso da marca com esta causa, a fundação C&A contribuirá com 44 mil euros para a Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes Relacionados com Cancro Hereditário (EVITA), que tem como missão salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de indivíduos e famílias afetadas pelo cancro hereditário. O montante terá como destino o financiamento de um projeto dedicado a estimar o impacto social e económico da implementação de um percurso de cuidados otimizado e da gestão multidisciplinar de cuidados versus o diagnóstico e tratamento tardio do cancro da mama e ovário hereditário.

Tamara Milagre, presidente da EVITA, afirma que “a investigação é essencial para a obtenção de respostas e aprofundamento das questões ligadas ao cancro da mama esporádico e hereditário. É por isso que esta colaboração com a C&A é tão importante, pois unimos, assim. esforços para fazer frente a esta doença e para conseguirmos obter mais respostas. Para além disso, é muito importante que marcas como a C&A tenham voz ativa em questões deste género, pois .neste caso, a causa da luta contra o cancro da mama é amplificada pela grande plataforma e notoriedade que a marca tem e a mensagem chega a muitas mais pessoas, alertando-as e sensibilizando-as”.

Publicidade

X-Convenção-Aqui-é-Fresco-2020

Aqui é Fresco aposta em convenção digital e reforça motivos de competitividade da rede

reciclagem

União Europeia poderá não cumprir com objetivos de reciclagem de embalagens de plástico