in

BSHP implementa medidas de segurança nos fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay

A BSHP Electrodomésticos está a pedir aos proprietários de fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay, com datas de produção entre 2006 e 2011, para verificarem se estão abrangidas pela ação de segurança iniciada pela empresa a 4 de outubro de 2016.

A empresa informa que a razão é um possível dano das ligações de gás instaladas. Em determinadas circunstâncias, poderá dar-se uma fuga de gás e, em casos extremamente raros, constituir um potencial risco de explosão.

A reparação gratuita deste componente defeituoso por um técnico da assistência elimina esta situação. A BSHP disponibiliza a todos os proprietários de aparelhos afetados a substituição gratuita do componente defeituoso, realizada por um dos seus técnicos.

Até à reparação, e como medida de precaução, os proprietários dos aparelhos abrangidos por esta ação deverão desligar imediatamente o fornecimento de gás ao eletrodoméstico e interromper a utilização do mesmo até à substituição do encaixe da ligação. “A segurança dos consumidores representa uma prioridade máxima na BSHP Electrodomésticos. Por esta razão, estamos a iniciar uma nova ação de segurança voluntária para um número limitado de fogões. Em Portugal, estão abrangidos aproximadamente 5.000 eletrodomésticos produzidos no período de 2006 e 2011. A BSHP Electrodomésticos solicita a todos os proprietários de modelos específicos de fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay produzidos no período de 2006 a 2011 para verificarem se o seu aparelho se encontra abrangido por esta ação. Em especial, pedimos aos consumidores que já verificaram se os seus aparelhos se encontravam abrangidos, e cujo encaixe da ligação de gás não necessitava de substituição, para verificarem novamente os seus aparelhos”, alerta a empresa em comunicado.

De forma a contactar o maior número possível de consumidores, serão colocados anúncios em vários meios de comunicação social da imprensa e online nas próximas semanas. Para verificar se o seu fogão a gás está abrangido por esta ação de segurança, os consumidores devem introduzir os dados do seu eletrodoméstico no website https://www.gascookingsafety.com/ ou, em alternativa, contactar o serviço de apoio gratuito 800 910 250, de segunda a sexta-feira, das 9 até às 18 horas. Será prontamente agendada com o consumidor uma visita para reparação dos eletrodomésticos afetados por esta situação.

Publicidade

Publicidade

Lidl Portugal lança o seu primeiro jogo que une o virtual e o real

Huawei anuncia parceria internacional com a Saatchi Gallery