in

BSH vai vender o seu negócio de ferros de engomar

No seguimento de uma decisão anunciada a nível internacional, a BSH Home Appliances decidiu prescindir do seu negócio de ferros de engomar e iniciar o processo de venda.

Para tal, o fabricante de eletrodomésticos assegura que está à procura do comprador “mais adequado e dê mais garantias para a continuidade do negócio e atividade produtiva”.

Em comunicado, a empresa, que é dona das marcas Bosch, Siemens, Balay e Ufesa, assegura que os pequenos domésticos têm um papel importante na estratégia de crescimento global, mas que, após uma intensa análise do mercado e das oportunidades de negócio, decidiu focar as suas atividades e concentrar os seus investimentos futuros nas categorias de preparação de alimentos, aspiração e preparação de bebidas. “A BSH é um dos principais fabricantes de eletrodomésticos a nível mundial e aspira crescer de forma rentável em todas as suas áreas de negócio. esforçamo-nos por obter bons resultados num mercado internacional altamente competitivo, oferecendo os melhores produtos, soluções e serviços aos nossos clientes e temos por objetivo continuar a ampliar a nossa posição de liderança no mercado global. Portanto, pretendemos vender o nosso negócio de ferros de engomar já que acreditamos que as categorias estratégicas de preparação de alimentos, aspiração e preparação de bebidas nos oferecem a melhor capacidade de alcançar os objetivos de crescimento rentável”.

Como consequência deste novo foco estratégico, a fábrica de Vitória, em Espanha, que tem uma capacidade de produção de dois mil ferros de engomar e onde trabalham 200 pessoas, será vendida.

Publicidade

Publicidade

Arte de Ganhar com Nescafé Dolce Gusto regressa com mais prémios

Portugueses levam produtos de maior valor e exigem mais inovação