in

Bruxelas vai promover produtos agrícolas europeus

A Comissão Europeia lança um apelo de ajuda para cofinanciar campanhas de promoção de produtos agrícolas europeus para um montante total de 128,5 milhões de euros.

Segundo relatado em comunicado, os programas selecionados serão desenvolvidos tanto na União Europeia como em países terceiros. O objetivo é promover o consumo e divulgar os numerosos produtos de qualidade dos produtores europeus.

As organizações de produtores e as associações profissionais europeias podem apresentar os seus pedidos. O concurso está aberto até 20 de abril e, em seguida, os projetos serão avaliados e selecionados.

Phil Hogan, comissário responsável pela Agricultura e Desenvolvimento Rural, disse que os projetos selecionados no ano passado mostraram que a nova política de promoção “conseguiu ser mais aberta“, porque metade dos projetos selecionados até agora não tinham sido beneficiados pelos fundos europeus. “As prioridades para 2017 refletem, mais do que nunca, a abertura a países terceiros em comparação com anos anteriores“, acrescentou.

Publicidade

Samsung incorpora aplicações de fitness Under Armour nos seus wearables

Biedronka lança linha de roupa desportiva de marca própria