in

Brasmar renova selo Sabor do Ano em polvo e bacalhau

Brasmar

A Brasmar acaba de renovar o selo Sabor do Ano, mantendo pelo quinto ano consecutivo esta distinção em polvo limpo e revalidando, pela segunda vez, a distinção no bacalhau, com os seus Lombos e Postas de Bacalhau Demolhado Ultracongelado.

A especialização na área da elaboração e comercialização de cefalópodes é uma aposta estratégica da Brasmar, que tem no polvo um dos seus produtos-estrela. Na unidade da Trofa, a empresa criou uma área especializada no processamento de polvo, investindo em equipamento específico para processar cerca de 500 toneladas deste produto por mês.

Relativamente ao bacalhau, a empresa é um importante “player” na transformação e comercialização deste produto, cujas vendas têm representado uma importância crescente na faturação global da Brasmar. O processamento de bacalhau ocorre em cinco das seis unidades industriais da empresa, sendo três dedicadas exclusivamente ao tratamento de bacalhau salgado seco, mais concretamente na Gafanha da Nazaré, Famalicão e Alesund, na Noruega. Para a Brasmar, o bacalhau demolhado ultracongelado corresponde a 55% do volume de vendas, sendo o bacalhau salgado seco responsável pelos restantes 45%.

Para Fátima Macedo, Brand Manager da Brasmar, “é com enorme satisfação que recebemos os resultados dos testes Sabor do Ano 2021 e verificamos que os três produtos da Brasmar enviados para prova venceram. Manter, pelo quinto ano consecutivo, o selo em polvo limpo e revalidar o selo em bacalhau é para nós motivo de orgulho. Os consumidores voltaram a avaliar, numa prova cega, o sabor, aspeto, odor, textura e satisfação global do produto e, mesmo tendo conseguido ao longo dos anos resultados muito positivos, voltamos a subir os resultados relativamente ao ano passado”.

 

Brasmar

A Brasmar surgiu há 18 anos e cresceu mantendo sempre, ao longo dos anos, uma proximidade determinante à cultura e à tradição dos oceanos. “Para a Brasmar, o futuro passa por continuar a afirmar-se pela qualidade contínua dos produtos, pelas várias certificações de qualidade e pela aposta na mais alta tecnologia do sector. O contínuo reconhecimento e preferência do consumidor são motivo de orgulho para nós, mas são também um reforço da nossa responsabilidade em continuar a entregar diariamente o melhor produto“, afirma Fernando Roldão, administrador da Brasmar e responsável pelas áreas de bacalhau e polvo.

Recorde-se que a empresa continua a desenvolver a sua estratégia de expansão de portfólio de produtos, estando também focada na abertura de novos mercados internacionais, com vista à expansão dos produtos do mar congelados e refrigerados a todo o mundo.

produtos do mar

Sobrepesca leva a um desperdício de alimento para 72 milhões de pessoas

Viva Wallet

Viva Wallet apoia os restaurantes portugueses durante a pandemia