in

Brasil, Alemanha e Suíça na região dos vinhos verdes

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebe, nas primeiras semanas de junho, quatro importadores do Brasil e um importador da Alemanha.

O programa inclui a visita a quintas e adegas, participação em provas e harmonizações, para além de se destinar a estabelecer contactos comerciais com vários produtores.

Na mesma altura, quatro jornalistas alemães e um suíço são convidados da CVRVV para descobrir mais detalhes sobre os vinhos verdes, os agentes económicos e a região.

Uma Grande Prova de Vinhos Verdes serve de ponto de partida para que cada importador selecione seis a oito produtores com quem terá reuniões “one-to-one”. Posteriormente, segue-se a eleição das três quintas que serão alvo de visita durante a estada em Portugal. Ao longo de duas semanas, os produtores de vinhos verdes estão voltados para três dos principais destinos de exportação.

Brasil, Alemanha e Suíça são mercados que representam mais de 15 milhões de euros e que continuam a registar um crescimento assinalável que, em 2016, deverá ultrapassar os sete milhões de litros.

Publicidade

Mais de 25 mil pessoas impactadas em ativação do Continente no Rock in Rio

Consumidores em conflito face às prioridades de privacidade e segurança