in

Borges promove ação de apoio ao canal Horeca

Plano prevê apoios a nível económico, comercial e formativo

Imagem Shutterstock

É hora de passar da responsabilidade social à ação social, no nosso compromisso firme com a recuperação do sector o mais rapidamente possível”. É este mote da mais recente ação promovida pela Borges International Group, que dá um passo em frente em termos de responsabilidade social empresarial com o objetivo de minimizar as dificuldades que o sector da hotelaria, bares e restauração atravessa, como resultado da paralisação da atividade, que afeta diretamente a sobrevivência de milhares de negócios.

A ação baseia-se num plano de reativação do canal Horeca, que vive períodos de grande incerteza e apresenta sérias dúvidas sobre a sua viabilidade a curto e médio prazo, colocando em risco milhões de empregos.

O plano de ação da Borges concentra-se em segmentos onde é urgente atuar: o económico, o comercial e a formação.

A empresa oferece, agora, a possibilidade de prolongar o prazo de pagamento, a fim de incentivar a campanha de verão e, desta forma, minimizar as condicionantes económicas do sector devido à falta de liquidez. Deste modo, contribui para abrir caminho à normalidade e à reabertura da atividade comercial do sector, principalmente durante os primeiros meses, que são os que irão apresentar maiores dificuldades.

Além disso, o grupo, através das suas diversas marcas, onde se inclui a marca portuguesa Colheita da Terra, disponibiliza ao sector cinco milhões de embalagens descartáveis para otimizar o consumo de azeites, óleos e vinagres.

 

Segurança alimentar garantida

As embalagens de dose única requerem apenas uma manipulação mínima, aumentando, assim, a segurança alimentar e reduzindo as possibilidades de transmissão de doenças, vírus e outras bactérias, em comparação com outras embalagens que passam de mão em mão, multiplicando as possibilidades de contágio. Além disso, ao serem fabricadas com materiais reciclados, contribuem para a conservação do meio ambiente e são uma aposta pela sustentabilidade.

Paralelamente, a Borges coloca à disposição do sector um plano especial de formação e aconselhamento, focado no aumento da segurança alimentar para contribuir para a reativação das suas vendas.

Estas ações enquadram-se no plano estratégico #comprometidospornaturaleza.

 

Atuação à escala mundial

A Borges International Group disponibiliza ao mercado três linhas de negócio distintas, materializadas pela empresas Borges Agricultural & Industrial Nuts, Borges Agricultural & Industrial Edible Oils e Borges Branded Foods. O grupo, criado no final do século XIX pela família Pont Creus, opera, hoje, em cinco países, através das suas 11 unidades produtivas. Presença internacional física que sobe para 15 países através das representações comerciais deste grupo alimentar catalão que emprega mais de 1.100 pessoas.

No último exercício, o grupo faturou 690 milhões de euros e comercializou os seus produtos num total de 116 mercados, distribuídos pelos cinco continentes. A “procura constante pela excelência em todas as áreas” é o principal eixo de atuação do grupo que se apresenta ao mercado e aos consumidores como um “embaixador da cozinha e do estilo de vida mediterrâneo“.

Publicidade

Confraria da Horta

Confraria da Horta lança loja online

compras

Mais de 30% dos portugueses fará mais compras online depois do confinamento