Logo Borges Professional
in ,

Borges Professional enaltece “a arte de fritar”

Fritar é um dos métodos mais antigos de cozinhar alimentos e é considerado, por alguns, mais do que uma arte, uma ciência, onde o aroma e a consistência que esse tipo de cozinhado pode conferir aos alimentos são características que o tornam apreciado e amplamente utilizado em todo o mundo.

O óleo usado na fritura determina a quantidade de gordura presente nos alimentos, uma vez que, em parte, o óleo é absorvido por eles. O óleo de fritura produz um grande número de alterações físicas e químicas como consequência da interação entre óleo, água e outros suplementos alimentares. Por todas essas razões, o óleo utilizado determina a qualidade dos alimentos, as condições do processo e a composição do produto“, recorda a Borges.

A marca assume que os seus óleos fornecem melhor desempenho, com alto teor de ácido oleico (mais estável ao calor e resistente à temperatura de fritura). “São ricos em monoinsaturados, diminuem o ‘o colesterol mau’ e aumentam o ‘bom’ colesterol, essencial para a manutenção da boa saúde”.

À fritura mais leve, apetitosa e crocante junta-se, ainda, menos fumos, espumas e odores, associando-se a estes benefícios a uma economia de tempo e esforço, com o menor tempo despendido na limpeza da cozinha e da fritadeira.

 

Óleos de alto rendimento Borges

Todos os óleos de alto rendimento Borges Professional possuem óleo de grainha de uva, que contém um ponto de fumo mais alto face ao óleo de girassol, sendo, ainda, uma proposta de valor mais saudável do que as gorduras saturadas, conferindo, igualmente, um maior brilho aos fritos.

Assim como uma maior economia energética, ao ser necessário um tempo menor e menos energia para atingir a temperatura ideal de processamento, quando comparado com os óleos que contêm óleo de palma. De igual modo, é “necessário trocar menos vezes o óleo, em função de se registar uma menor absorção de óleo pelos alimentos. Na prática, é um óleo que funciona como uma gordura, mas muito mais rentável e saudável“.

Adyen

Adyen e Mastercard colaboram na luta contra a fome no mundo através do World Food Program

Vendas da DIA Portugal crescem 5,7% no 1.º semestre