Cereais do Alentejo
in ,

Bohemia e Nacional unem-se no apoio aos produtores nacionais de cereais

A Cerveja Bohemia e a Nacional unem-se para levar os cereais do Alentejo à mesa dos portugueses, numa ação de apoio aos produtores nacionais e de valorização dos produtos de elevada qualidade originados em Portugal.

Estes produtos distintos aproximam-se com uma mesma origem e complementam-se com os melhores pratos à refeição. Agora, podem ser ambos reconhecidos com a marca Cereais do Alentejo e a mesma certificação de origem pela Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC). A cevada e o trigo alentejano são fornecidos por produtores regionais certificados e associados do Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul (CERSUL).

 

Campanha

A parceria entre Bohemia e Nacional assenta na visão comum das duas marcas em apoiar a economia local e os produtores regionais, principalmente tendo em conta o momento difícil que estes atravessam”, sublinha Nuno Pinto de Magalhães, diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

A campanha conjunta das duas marcas arranca nas redes sociais esta semana, com o desenvolvimento e divulgação de uma receita do chef Miguel Mesquita e com ações de “sampling” que juntam a cerveja Bohemia e a massa Nacional num “pairing” no Continente Online, assim como em folheto nas categorias bebidas e mercearia.

 

Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo

Especialmente desenhada para acompanhar com pratos do dia-a-dia e petiscos, a nova Bohemia Pilsener Cevada do Alentejo mantém o perfil organolético da anterior Bohemia Pilsener, o que significa que o sabor, onde a doçura do malte equilibra com o amargor do lúpulo, a cor clara, o aroma, a textura e o teor alcoólico de 5,7% permanecem inalterados.

queijo

Inovcluster lança primeira rota no país que promove a valorização turística do queijo com DOP

John Malkovich

Vinhos de John Malkovich chegam a Portugal