in

Bodegas Arzuaga Navarro estreia-se no mercado nacional com a OnWine Nacional

Um dos nomes fortes de Ribeira del Duero, uma das mais expressivas regiões demarcadas de Espanha, acaba de chegar a Portugal numa distribuição exclusiva da OnWine Nacional.

Fundada no início da década de 90, por Fiorentino Arzuaga, assumido apaixonado pela terra e pelo vinho, a Bodegas de Arzuaga Navarro foi desenhada em harmonia com o cenário natural de La Planta, uma extensa propriedade de 1.400 hectares de fauna e flora. À biodiversidade envolvente junta-se uma localização privilegiada, na cidade de Quintanilla Onésimo (Valladolid), instalada num planalto quase 900 metros acima do nível médio do mar e de onde se pode observar o rio “Duero”.

A área de vinha ocupa cerca de 140 hectares, rodeados por pinheiros altos, zimbros e azinheiras, que atuam como uma parede natural contra os ventos fortes da zona. Habitam ainda veados e javalis, que inspiraram a criação do próprio logotipo da casa e se afirmam como um dos símbolos da Bodegas de Arzuaga Navarro.

Entre as referências de vinhos que disponibiliza, destaque para o reconhecido Arzuaga Crianza, um vinho emblemático que representa cerca de 70% do total de produção da casa. Toda a restante produção é dedicada à produção de Reservas, Reservas Especiais e vinhos de autor, categorias que estão a ganhar cada vez mais atenção dos maiores especialistas do mundo. Recorde-se que, em 2006, o Arzuaga Reserva Especial 2001 foi considerado o melhor vinho tinto do mundo, título obtido no concurso francês Vinalies Internationales.

Em Portugal, e para uma primeira abordagem ao mercado, serão disponibilizadas as referências Arzuaga Crianza 2016 (PVP 30 euros), Arzuaga Reserva 2015 (PVP 50 euros), Arzuaga Reserva Especial 2014 (PVP 85 euros) e Azuarga Fan D’Oro Chardonnay 2018 (PVP 18 euros).

A Bodegas de Arzuaga Navarro junta-se assim à família de produtores representados pela OnWine Distribuição Nacional, distribuidora de vinhos de terroir e destilados que inclui a Casal de Ventozela e Quinta do Tamariz (Vinhos Verdes), Quinta da Gaivosa, Quanta Terra e Oboé (Douro), Krohn (Vinho do Porto) e Reynolds Wine Growers (Alentejo).

Publicidade

Publicidade

L’Oréal investe no desenvolvimento de startups tecnológicas

48% dos fãs de marcas nas redes sociais visitam as páginas dessas marcas todos os dias